quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Plataforma da Rede e do PSB já tem mais de 200 propostas

Já tem mais de 230 contribuições a plataforma lançada pelo PSB e pela Rede na manhã desta quinta-feira (28). Chamada de "Mudando o Brasil", a página permite a qualquer cidadão apresentar uma proposta para o plano de governo que os dois partidos devem construir para a candidatura presidencial do governador Eduardo Campos em 2014. As propostas devem ser enquadradas em um dos nove eixos que o documento base apresenta. O principal deles é a defesa de uma reforma do Estado brasileiro. Após a inserção de uma nova proposta, outros internautas podem deixar comentários, discutindo o projeto.
A plataforma deve estar disponível até o dia 1º de fevereiro. Depois disso, lideranças dos dois partidos devem levar três meses para transformar as ideias no plano de governo da aliança. Até o momento, a proposta mais comentada é a que defende o fim das isenções fiscais e tributárias para igrejas e religiões. "Esta prática tem colaborado para o enriquecimento pessoal sem responsabilidade social de milhares de pessoas e associações explorando a fé e a inocência principalmente dos mais pobres", diz o texto. A autora foi identificada como Monica Arruda.
Divulgado nesta quinta, o documento que serve de base para o program de governo tem como principal defesa uma reforma do Estado brasileiro. A diretriz se caracterizaria pela defesa de uma reforma política, pela implantação da meritocracia na escolha de cargos públicos e na criação de um novo pacto federativo.

Nenhum comentário: