O ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho receberá, nesta quinta-feira (7), às 19h30, o título honorífico de cidadão vitoriense. O evento será realizado na cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, no Clube Abanadores O Leão, no bairro da Matriz. O socialista dá prosseguimento a uma agenda intensa de “homenagens”. Nos últimos quinze dias, Bezerra já recebeu o mesmo título de cidades como Moreno, Parnamirim e Salgueiro. Bezerra é um dos nomes cotados para ser candidato ao governo do estado pelo PSB nas eleições de 2014.
A coluna Diario Político desta quinta-feira (7) destaca a desenvoltura de Fernando Bezerra. O evento de hoje é um exemplo de demonstração de prestígio político. Bezerra ainda deve receber homenagens em cidades como Caruaru, no Agreste. “O ex-ministro já avançou tanto na sua interlocução com prefeitos, deputados e lideranças partidárias, que fica implícito que ele não estaria fazendo isso, caso não tivesse a chancela do governador”, destaca a coluna assinada por Marisa Gibson.
“Apontado como o único socialista pernambucano, além de Eduardo, que tem inserção nacional e uma trajetória política que lhe confere uma certa liberdade de ação, o ex-ministro está ‘livre, leve e solto’, como observa um de seus interlocutores. A propósito, o ex-ministro chegou a esse estágio depois de muito desgaste, resistência e paciência dentro do PSB, onde setores do partido chegaram a considerá-lo dissidente por ter defendido durante um longo tempo a aliança socialista com o PT da presidente Dilma”, completa.
O desempenho do socialista tem contrastado com o comportamento dos seus “adversários internos”, que também disputam a indicação do partido para disputar o governo do estado. Entre os nomes, estão os socialistas Tadeu Alencar (Casa Civil), Danilo Cabral (Cidades), Paulo Câmara (Fazenda) e Antonio Figueira (Saúde). “Desses não se vê nem se ouve nada, até porque são secretários (subalternos) e temem desagradar ao governador Eduardo Campos. Já o vice-governador João Lyra Neto (PSB), também postulante ao governo do estado, faz uma linha mais avançada do que os quatro secretários, porém bem mais discreto do que Bezerra Coelho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário