A decisão do Presidente do TRE, Desembargador José Fernandes Lemos, que não admitiu o Recurso Especial para o TSE – Tribunal Superior Eleitoral interposto pelo prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB) e seu vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) e determinou posse imediata do Deputado Fernando Filho (PSB) e Gennedy Patriota (PTB) como prefeito e vice de Petrolina deve ser comunicada oficialmente nesta quarta (13).
Após isso, o Juiz da 83ª Zona Eleitoral de Petrolina repassa a decisão ao presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira (PSB). O socialista assumirá a Prefeitura até a convocação de Fernando Filho, que precisa renunciar ao cargo de deputado para ser diplomado.
O parlamentar já afirmou que deixará o mandato e assumirá a Prefeitura, mas espera o resultado do recurso de Lóssio ao TSE. Júlio Lóssio tem esperanças de que possa reverter a medida.
Além da cassação, o TRE-PE deliberou pela punição de oito anos sem direito de disputar eleição e multa no valor de R$ 10 mil. O clima em Petrolina ainda é de incerteza jurídica e política, apesar da comemoração socialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário