O ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, oficializou nesta quarta-feira o apoio do partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
O anúncio foi feito em Brasília e contou com o apoio da própria presidente. Kassab considera “fundamental” que a presidente tenha chance de governar o país por mais quatro anos.
Antes do anúncio, Kassab ouviu os presidentes dos diretórios do PSD dos 27 estados da federação. Desses, segundo ele, apenas três não externaram o desejo de marchar com Dilma: o de Pernambuco, o do Acre e o de Minas Gerais.
Os dois primeiros pretendem caminhar com Eduardo Campos (PSB) e o último com Aécio Neves (PSDB). O presidente do partido em Pernambuco, André de Paula, garante que Kassab vai respeitar sua posição.
“Um partido que quer ser democrático e quer ser diferente tinha que discutir quem queríamos apoiar para presidente, dando oportunidade para todos se manifestarem para que essa decisão não fosse questionada. E nós acreditamos que o melhor para o Brasil é a continuidade do governo Dilma”, disse o ex-prefeito de São Paulo.
Presente ao ato, o governador e Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), declarou apoio à reeleição da atual presidente, mesmo sendo adversário histórico do PT em seu Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário