terça-feira, 12 de novembro de 2013

TRE devolve cargo à prefeita de Mossoró-RN afastada na última sexta

Kívia SoaresDo NE10/Rio Grande do Norte

A novela na Prefeitura de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, ganhou mais um capítulo nessa segunda-feira (11). Determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reconduziu aos cargos a líder da prefeita Cláudia Regina (DEM) e seu vice, Wellington Filho (PMDB). Eles estavam afastados do poder pela segunda vez, desde a última quinta-feira (7), após terem sido cassados pela oitava vez em dez meses de mandato.

O cargo estava sendo ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco Júnior (PSD), Cláudia Regina retomou suas atividades durante a tarde convocando o secretariado para uma reunião no Palácio da Resistência, sede do Executivo mossoroense.
No encontro, a prefeita reforçou a necessidade de intensificar e agilizar as ações previstas no planejamento elaborado pela equipe de gestão e agradeceu "pelo bom trabalho desempenhado durante seu período de afastamento".

Cláudia Regina na sua chegada ao Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró (Foto; Divulgação)
Apesar da volta, Cláudia Regina ainda pode ser afastada novamente - duas ações contra ela aguardam julgamento do TRE-RN, previstas para a sessão da próxima terça-feira (19). A gestora de Mossoró, segunda maior cidade potiguar, é acusada de abuso de poder econômico e político durante as eleições de 2012, como compra de votos.

A última cassação foi determinada pela decisão do juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, Herval Sampaio, mas o TRE autorizou o retorno dos políticos por três votos a dois dos desembargadores. No início de outubro, os dois já haviam sido afastados da prefeitura em decisão da  juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarice Arruda Pereira.

Nenhum comentário: