Piloto brasileiro conquistou sua 41ª vitória no GP da Austrália
Ninguém poderia imaginar que o GP da Austrália de 1993 poderia marcar a história da Fórmula 1. Nas ruas de Adelaide, Alan Prost se aposentou, deixando que Ayrton Senna, seu maior concorrente, continuasse ganhando o mundo. Mas ninguém poderia prever que, naquele sete de novembro, aconteceria a última vitória do piloto brasileiro – um dos melhores que o mundo já viu.
20 anos atrás, Ayrton Senna da Silva conquistava sua 41ª vitória e estava de malas prontas para deixar a McLaren e seguir para a Williams. A disputa do sábado se tornou famosa, pois o rádio do carro em que Senna disputava quebrou e, sem conseguir ouvir as mensagens que vinham do box – que diziam que ele precisava voltar para abastecer o carro -, conseguiu a pole, superando Prost por 0s436. No domingo, perdeu a liderança para seu maior rival por cinco voltas, mas terminou a corrida em primeiro lugar, conquistando a última vitória da sua carreira.
Em 1994, Senna disputou apenas quatro etapas do torneio. Mesmo conquistando três poles, não conseguiu terminar nenhuma das provas. Na quarta do ano, sofreu o acidente que lhe tirou a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário