domingo, 22 de dezembro de 2013

Surge um novo Aécio Neves


JORGE BASTOS MORENO - O GLOBO

‘A Dilma é a melhor de todos eles.”

A frase é do senador Aécio Neves, para quem o conjunto do universo petista que governa o país há 11 anos é que não presta.

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República diz outra frase de efeito:

— Pessoalmente, gosto da Dilma e acho que ela também gosta de mim.

Com isso, Aécio mostra que, no que depender dele, a campanha será de alto nível, com cada candidato mostrando suas realizações e criticando os desacertos dos outros.

Esse é um novo Aécio, mais centrado, mas nem por isso desanimado com a disputa.

Pareceu-me pouco preocupado com a exploração da sua vida pessoal, até porque ela já foi tão devastada pelos adversários internos e pelo PT que não traz defeito novo.

Mas o ponto alto da minha conversa com ele foi esta frase de desprendimento: “Se eu estiver fraco, não terei constrangimento em me aliar a quem estiver melhor”.

País

Na viagem com Lula, o que mais chamou a atenção de FH foi a desenvoltura daquele em traçar o quadro político-eleitoral do país:

— O Lula carrega o mapa do Brasil na cabeça! — relatou FH aos seus liderados tucanos.

Segundo FH, Lula sabe até os governadores do Partido dos Trabalhadores que vão mal: Jaques Wagner (Bahia) e Agnelo Queiroz (DF).

Sósia

No relato aos companheiros de partido sobre a conversa mantida com Lula, FH deixou a pérola para o final. Ao falar de São Paulo, a meca do PSDB e do PT, Lula disse ao colega ex-presidente:

— Botei lá para ser candidato aquele menino lá que tem a cara de tucano, o jeito de tucano, o Alexandre Padilha. Tudo para ele ganhar a eleição de vocês.

Bate-boca

Na viagem que os dois fizeram de Brasília a São Paulo, depois de terem deixado, na capital da República, Dilma e comitiva, houve turbulências fortes, muito fortes, quando Lula acusou os tucanos de não respeitarem o passado dos companheiros José Dirceu, de Genoino e do próprio PT no julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal de Justiça.

FH, de tucano, virou arara!

Nenhum comentário: