quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Maceió - Prefeitura cancela baile e empresários protestam após assassinato


Baile Municipal foi cancelado em protesto e luto.

Empresário arrojado, visionário, perdeu a vida para violência em Maceió
Prestes a completar 14 anos de existência, a ‘Família Maikai’ se despede hoje de Guilherme Brandrão, morto violentamente durante assalto à Choparia. Empresários do Stella Maris se reúnem na porta do estabelecimento, local do crime, para cobrar mais segurança ao poder público.
Integrantes da Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel) confirmaram que os bares e restaurantes que integram a Associação situados na orla marítima decidiram fechar as portas na noite desta quarta-feira (26) em protesto à morte do empresário.
História do Maikai
Com uma ideia inovadora, Guilherme Brandão criou no ano 2000 um estilo novo de entretenimento em Maceió que unia bar, restaurante e casa de show em um só lugar. A ideia surgiu depois de uma viagem do empresário ao exterior.
Inaugurado há quase 14 anos, no bairro do Farol, o Maikai é uma das casas de shows e choparias mais conceituadas do estado. Na página do Facebook da empresa, Guilherme descreve o Maikai como um lugar ‘de ponta’ para o público, que investe em qualidade e ousadia e completa dizendo que é objetivo da ‘Família Maikai’ se tornar uma das casas de entretenimento mais respeitadas do país.
Em junho de 2012, o Maikai sofreu uma baixa depois de um incêndio na cozinha do restaurante. Apesar do susto não houve registro de feridos com gravidade. No dia 11 de outubro do mesmo ano, o Maikai reabriu as portas com uma sequência de shows. Quatro dias seguidos de eventos.
Samba Alagoas
Brandão também coordenava o maior evento de Samba promovido em Alagoas, o ‘Samba Alagoas’.
A morte de Guilherme
O irmão de Guilherme, José Eutímio Brandão Filho, presidente da Abrasel, pediu, por meio da sua assessoria, respeito à dor da família. Ele desmentiu a informação que foi repassada à imprensa pela polícia, de que Guilherme teria reagido ao assalto.
Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Maceió emitiu nota confirmando o cancelamento do tradicional Baile Municipal. Lei nota na íntegra:
Devido ao assassinato do empresário Guilherme Brandão, a Prefeitura de Maceió decidiu cancelar o Baile Municipal beneficente, que aconteceria na noite desta quarta-feira (26). Guilherme era membro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), uma das principais parceiras da Prefeitura na realização do evento. A Prefeitura de Maceió se solidariza com a família de Guilherme neste momento de dor.
Os ingressos já vendidos serão ressarcidos e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) divulgará posteriormente como se dará a devolução dos valores

Nenhum comentário: