Pernambuco 247 - O PT vai subir o tom no que diz respeito a paternidade das obras e projetos estruturadores implantados ou em instalação em Pernambuco. Para tanto, a legenda pretende montar um banco de dados listando as obras e as ações realizadas no Estado que tiveram financiamento do Governo Federal. Na semana passada, a sigla já havia anunciado um maior incentivo para a vinda de ministros nas inaugurações de Pernambuco, para reforçar a imagem do PT como sendo o maior responsável pelo desenvolvimento econômico estadual.
De acordo com os petistas, a medida visa “corrigir uma falha de publicidade” que faz com que os créditos dos projetos lançados em Pernambuco sejam destinados apenas ao governador Eduardo Campos (PSB). O gestor, que deve disputar a Presidência da República em outubro contra a presidente Dilma Rousseff (PT), tem usado Pernambuco como uma de suas principais vitrines no seu discurso presidencial.
Para montar o banco de dados, os petistas pernambucanos receberão dados do Governo Federal e dos 13 prefeitos que o PT possui, atualmente, no Estado. A função dos gestores municipais será principalmente levantar informações acerca de programas federais como o Mais Médicos e o Minha Casa, Minha vida.
A vinda dos ministros à Pernambuco, ao longo de 2014, já havia sido anunciada pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE). “Vamos cobrar a presença [do PT] em todos os eventos bancados pelo Governo Federal”, declarou o parlamentar durante coletiva de imprensa na última sexta-feira (7). Recém-eleito como líder do PT no Senador Federal, uma das missões de Humberto é fornecer munição aos os correligionários para rebater as críticas constantes feitas por Campos contra a administração de Dilma.
O objetivo da empreitada petista é anular o discurso de “eficiência” usado por pelo socialista, aumentando a visibilidade petista nas ações em Pernambuco que são financiadas pelo Governo Federal. Uma das maiores críticas do PT contra o governador pernambucano é justamente a falta de mérito dado pelo socialista à participação do Governo Federal nas obras feitas no Estado.
O próprio Campos já rebateu a estratégia do PT acerca das obras em Pernambuco. Poucos depois do anúncio do PT, em sua página oficial no Facebook, o gestor postou uma foto ao lado da ex-senadora Marina Silva (PSB), com destaque para a frase: “temos que acabar com a fulanização das conquistas. As conquistas são da sociedade brasileira”, atribuída à própria Marina, possível vice de Campos no pleito nacional. O argumento vem sendo a principal defesa do gestor contra as acusações de falta de crédito dadas pelo PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário