sábado, 22 de março de 2014

Sport joga mal mais vence Porto e volta a liderar Pernambucano

O Sport não fez um bom jogo diante do Porto na Ilha do Retiro, tocou demais a bola por causa da falta de inspiração de seu setor ofensivo que não conseguiu criar muitas chances claras de gol.
Tanto que só conseguiu chegar ao gol, graças a um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Luiz Cláudio Sobral em cima de Aílton.
Mesmo assim o time fez valer o mando de casa e a boa fase e conseguiu vencer o time caruaruense pelo placar magro de 1×0, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, com gol de Neto Baiano de pênalti, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Com a vitória o time assumiu provisoriamente a liderança do Estadual com 16 pontos e se classificou de forma antecipada para as semifinais do Estadual. Agora o rubro negro seca o Náutico no clássico deste domingo contra o Santa Cruz na Arena PE.
O próximo jogo no Pernambucano será nesta quarta-feira contra o Santa Cruz no Arruda. Já o Porto, vive o seu calvário no hexagonal e segue na lanterna do Estadual, e assim será até o término da competição, tendo em vista que a equipe não tem mais chances de deixar essa incômoda posição. Na próxima rodada, o Gavião encara o Central no Lacerdão, no clássico caruaruense.
O jogo

Foto: Edmar Melo / JC Imagem
O Leão entrou em campo achando que seria fácil vencer o adversário, por se tratar do lanterna do hexagonal do título. Foi difícil, mas o time conquistou mais
três pontos. Do início ao fim o Sport dominou o jogo, teve maior posse de bola, mas não conseguiu transformar em chances claras de gol.
Foram poucas as finalizações que assustaram o goleiro Thiago. Aos cinco minutos Renê fez boa jogada mas finalizou fraquinho.  O time tocou de mais a bola e demorou para concluir as jogadas.
O Porto veio fechadinho apostando nos contra ataques, não era pra menos, o Gavião do Agreste é o lanterna do hexagonal e jogou pela honra, e para não passar mais vexame.
Sem encontrar espaços as jogadas pelas laterais começaram a aparecer com mais frequência, mas também não deu certo. Aílton e Renan Oliveira, responsáveis pela armação de jogadas pouco produziram no jogo, principalmente o recém-contratado, que fez uma partida muito abaixo do esperado.
Sem Ferron, Rithely ganhou uma chance no meio, já que Eduardo Baptista deslocou Ewerton Páscoa para o lugar do defensor. Rithely não conseguiu ser o homem surpresa que Páscoa vinha sendo, e tampouco deu a qualidade no passe que o seu companheiro está acostumado a dar no time.
O Porto até tentou assustar o goleiro Magrão, mas demorou para chegar ao ataque. Isso só aconteceu aos 31 minutos com Wewerton após cobrança de falta. No lance seguinte, Thaciano arriscou um lindo chute de longe, obrigando Magrão a fazer uma grande defesa. O primeiro tempo seguiu sem emoções até o pênalti polêmico marcado pelo árbitro Luiz Sobral em cima de Aílton. Neto Baiano cobrou bem e abriu o placar.
No segundo tempo o Sport poderia imprimir uma maior pressão e aumentar o marcador, mas o time continuou apático no jogo e não fez muita coisa diferente da primeira etapa.

Foto: Edmar Melo / JC Imagem
Aílton até voltou melhor criado mais jogadas e tentando decidir o jogo. Mas hora pecava na finalização, hora pecava no passe.
Eduardo Baptista mudou o panorama de sua equipe colocando Danilo e Érico Junior nos lugares de Renê e Felipe Azevedo. Apesar de mais veloz, o time continuou sonolento em campo e as coisas não mudaram muito.
Pelo lado do Porto, Elenilson sacou Matheus e Wewerton e colocou Vinicius e Túlio, mas a bola não chegava ao campo de ataque do Tricolor do Agreste. Por último, Eduardo colocou Bruninho no lugar de Renan Oliveira, e mais uma vez a troca não surtiu efeito.
Ficha de jogo
Campeonato Pernambucano (8° rodada hexagonal do título)
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Danilo); Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton e Renan Oliveira (Bruninho); Felipe Azevedo (Érico Junior) e Neto Baiano.
Porto: Thiago Regis; Wallace, Geninho e Alisson; Téo, Mardley, Clebson (Lucas), Thaciano e Weverton (Vinícius); Matheus (Túlio) e Danilo.
Local: Ilha do Retiro
Áribtro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Bruno Cesar Santos de Alcantara e Karla Renata Cavalcanti
Cartões amarelos: Porto – Thaciano, Wewerton
Gols: Sport – Neto Baiano (aos 44min do 1°t)
Público:  11.017
Renda: R$ 78. 689

Nenhum comentário: