sábado, 7 de junho de 2014

Frente Popular de Pernambuco um barril de pólvora

As declarações bombásticas da Vereadora Marília Arraes(PSB) não se constituem em fato isolado de forma alguma nessa campanha que começa a tomar forma nos próximos dias. Uma fonte em reserva, comunicou ao blog que no momento que forem divulgadas as listagens de candidatos aptos a convenção de Paulo Câmara, na próxima semana, poderá haver uma debandada em massa de socialistas e governistas para as fileiras do PTB. O problema está exatamente na falta de democracia interna na legenda, sobretudo na formação da chapa dos proporcionais a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa.
O comentário nos bastidores e bombástico: vários ex-prefeitos que se filiaram a legenda para disputar uma vaga na assembleia legislativa serão impedidos de disputar as eleições para não atrapalhar acordos, acertos e principalmente para, como afirmou Marília, não afetar os "ungidos" que na verdade são escolhidos a dedo pelo critério de não fazerem sombra as atuais lideranças e ficarem adstritos ao comando cego e único.
A nova política dentro do PSB e uma caixa de dinamite, dizem aliados que prometem romper a qualquer momento. Há nos bastidores ainda o comentário de que um importante deputado federal socialista seria chamado nós próximos dias para desistir de sua reeleição para não atrapalhar um dos "ungidos" pela autoritária central de decisões. O problema não e só na capital, em todas as regiões, inclusive no sertão, na mata sul e Norte, haverá vetos a importantes nomes. Outro fator bastante comentado e a falta de atenção e reconhecimento a novas lideranças. No agreste meridional e em Garanhuns há vários socialistas e aliados , ex-prefeitos insatisfeitos até a goela. Muitas novidades virão por aí, que o diga Inocêncio Oliveira, tratado como descartado em todas as articulações políticas internas. Inocêncio em seu silencio diz reservadamente que merece respeito pela sua história e pelo seu passado em favor de Pernambuco. E isso aí..

Nenhum comentário: