segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Comitê de Armando Monteiro é incendiado em Abreu e Lima

Comitê de Abreu e Lima foi incendiado. Foto: divulgação/assessoria
Comitê de Abreu e Lima foi incendiado. Foto: divulgação/assessoria
Depois de ter peças da propaganda eleitoral danificadas, o candidato Armando Monteiro Neto (PTB) teve o comitê de campanha em Abreu e Lima alvo de um incêndio considerado criminoso na madrugada desta segunda-feira (15). Segundo a assessoria de imprensa do candidato, o prejuízo financeiro é superior a R$ 10 mil.
O fogo consumiu 72 placas, que foram completamente destruídas por conta das chamas. Além disso, também foram perdidos banners, bandeiras e folders que estavam armazenados do lado de fora das salas do comitê e seriam distribuídos no ato desta terça-feira (16) na cidade, com Armando.
O incêndio atingiu o comitê um dia antes da passagem da coligação Pernambuco vai Mais Longe por Abreu e Lima, que tem como candidato ao governo Armando Monteiro (PTB), a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT).
Segundo a assessoria do candidato, por volta das 3h30, quatro pessoas desceram de um carro branco e jogaram coquetéis molotov dentro da estrutura, incendiando parcialmente o local. A placa e o modelo do veículo não foram anotados. A ação destruiu materiais da coligação.
O comitê da coligação Pernambuco Vai Mais Longe em Abreu e Lima fica na BR-101, nº 1.731, no bairro da Matinha.
Banner e placas foram consumidas pelo fogo. Foto: divulgação
Banner e placas foram consumidas pelo fogo. Foto: divulgação
Esse não foi o primeiro atentado sofrido pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe nesta eleição. Em menos de 15 dias, um dos comitês, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos, no Recife, foi alvo da ação de vândalos.
Três balões de propaganda de Armando Monteiro e João Paulo foram furados a tiros disparados por um desconhecido na madrugada do último dia 10. No dia 30 de agosto, dois balões e uma placa também foram danificados. Em ambos os casos, a coligação prestou queixa à polícia.
Há relatos de balões furados em bairros como Boa Viagem, Pina, Setúbal, Piedade, Candeias e Barra de Jangada. A coligação Pernambuco Vai Mais Longe informa que acredita nas autoridades e que espera que os envolvidos nos episódios de depredação sejam identificados e punidos.

Nenhum comentário: