quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Câmara mantém criação de Secretaria das Minorias


Do Diário de Pernambuco
A despeito da insatisfação da bancada evangélica da Assembleia Legislativa, o governador Paulo Câmara afirmou na manhã desta quarta-feira que a criação de uma nova secretaria executiva voltada para as minorias está mantida. "É um compromisso que está em meu programa de governo, de ter uma estrutura para olhar os segmentos e nós vamos atuar. Temos que governar Pernambuco por inteiro", apontou Paulo em entrevista coletiva.
A nova pasta estará subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Social e atuará voltada para questões ligadas a população indígena, quilombola e LGBT. Neste último segmento que reside toda a resistência da bancada evangélica, que inclusive, quer uma audiência com o governador para debater o tema.
A justificativa oficial dos sete parlamentares que compõem o segmento evangélico dentro da Casa de Joaquim Nabuco é de que pastas voltadas para beneficiar grupos específicos não serão aceitas. “A bancada é contrária a essa pasta e, apesar de sermos quase todos da base do governo, somos contrários a essa decisão”, afirmou o deputado André Ferreira (PSDB) após debate acalora na Assembleia na última segunda-feira.
Apesar da posição firme diante da criação da nova pasta, o governador tentou mostrar que o mecanismo voltado para as minorias já existe, será apenas oficializado. "Essa secretaria na verdade ela dá uma coordenação ao que existe hoje, atuações que são feitas de maneira separada e vão ter uma coordenação para que o trabalho seja mais eficaz e mais produtivo", explicou

Nenhum comentário: