quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

SDS apresenta esquema de segurança para o carnaval Pernambucano


Reprodução/TV Jornal
Reprodução/TV Jornal
TV Jornal
A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou o esquema de segurança para o carnaval em todo o Estado. O esquema especial vai desde a abertura até a quarta-feira de cinzas, com helicópteros da SDS e cerca de 80 câmeras de videomonitoramento voltados para os focos da folia. Serão 5.521 mil policiais militares, civis e bombeiros apenas no Galo da Madrugada e 2.209 no Sítio Histórico de Olinda. O efetivo irá ultrapassar 10 mil no interior pernambucano.
Nos outros dias de carnaval, 6.821 policiais farão a segurança nos pólos do Recife. A delegacia pela internet e a ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) vão funcionar 24 horas por dia. Durante o Galo da Madrugada, maior bloco de carnaval do mundo, o Juizado do Folião irá atender a população no Fórum Thomaz de Aquino e na Estação Central do Metrô. Todo o efetivo de policiais de Pernambuco foram escalados para o esquema de segurança. O Corpo de Bombeiros convocou também 405 homens para as praias pernambucanas, além das cidades de Petrolina e Tamandaré.
A possibilidade de greve da Polícia Militar (PM) e os constantes tumultos nos presídios também são preocupantes. O governador Paulo Câmara deve anunciar, nesta quarta-feira (4), um pacote de medidas que promete melhorias à PM, mas a categoria informou que pode parar os serviços dependendo da proposta. Segundo o secretário da SDS, Alessandro Carvalho, a segurança será garantida durante o carnaval. Ele afirmou que vai pedir reforço de tropas federais caso a paralisação seja confirmada.

Nenhum comentário: