terça-feira, 3 de março de 2015

Arena e Itaquitinga: PSOL quer investigar PPPs

Do Diario de Pernambuco
A bancada de oposição da Assembleia Legislativa apresentou requerimento pedindo a criação de uma comissão especial para averiguar a situação das parcerias público-privadas (PPP) no estado, em especial a da Arena Pernambuco e do presídio de Itaquitinga. O tema veio à tona ontem, no pronunciamento do deputado Edilson Silva (PSol), que aproveitou seu tempo para informar que está entrando com um pedido de informações junto ao governo sobre os custos da Arena e das obras que deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo.

Edílson afirmou que todo o “legado” prometido durante a época da celebração dos contratos para as obras da Copa, como o projeto de navegabilidade, o VLT e o BRT, não saíram do papel. “Nós estamos diante de um fato político gravíssimo... O TCE, por onde passou tudo, está revendo o seu posicionamento. Eu analisei esses contratos e o que eu vi ali, me desculpe a franqueza, foi um atestado de incompetência.”

O discurso motivou uma série de apartes por parte da bancada do governo. Até o presidente da Casa, o deputado Guilherme Uchoa (PDT), pediu a palavra para dizer que o Executivo prestará todas as informações necessárias. Segundo levantamento da oposição, o governo teria destinado, só este ano, R$ 93,8 milhões para custear o funcionamento da Arena. Em 2014 teriam sido outros R$ 87 milhões.

Nenhum comentário: