terça-feira, 31 de março de 2015

Festival Viva Dominguinhos confira a programação completa

Programação do Festival Viva Dominguinhos é divulgada e terá Flávio José, Petrúcio Amorim, Alcymar Monteiro, Waldonys, Santana e Dorgival Dantas



Garanhuns promove, de 30 de abril a 2 de maio, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Espaço Colunata, a segunda edição do Festival Viva Dominguinhos.

O Festival, que foi criado para homenagear o grande mestre e sanfoneiro garanhuense José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, vai reunir nomes da música local, regional e nacional. Artistas como Nádia Maia, Quinteto Violado, Flávio José, Nando Azevedo, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim, Alcymar Monteiro, Waldonys, Santanna e Dorgival Dantas, fazem parte da grade de programação. Os shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos terão início sempre às 21h, sendo quatro atrações por noite.  

A exemplo da edição passado, a infraestrutura do Evento contará com praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos (alguns com acessibilidade), estrutura coberta com mesas e cadeiras e esquema de segurança executado em parceria com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Evento deste ano também contará com shows e rodas de sanfona no Espaço Colunata, que irá funcionar, este ano, em dois dias – sexta, dia 1º, e sábado, dia 2. Além disso, no último dia do Festival, o público contará com intervenção artística no muro do Hotel Tavares Correia, localizado na avenida Rui Barbosa. Pinturas com o tema Dominguinhos, com artistas locais.


MAIS CULTURA – O workshop “Desmistificando a Sanfona” permanece na grade de programação. Durante todo o mês de abril, a ação, que mostra às crianças como se toca a sanfona e fala da vida de Dominguinhos, vai percorrer várias escolas municipais.
Este ano, a exposição sobre Dominguinhos ficará instalada na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns (IHGG), onde também haverá cinema com veiculação de filmes e reportagens de Dominguinhos. O Festival Viva Dominguinhos é uma realização da Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Cultura e de Turismo.

PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS


Quinta-feira – Dia 30.


21h - Alexandre Revoredo
22h - Nádia Maia
23h30mim - Quinteto Violado
1h (dia 1º) - Flávio José.

Sexta-feira – Dia 1º.


21h - Nando Azevedo
22h - Geraldinho Lins
23h30mim - Petrúcio Amorim
1h (dia 2)  - Alcymar Monteiro.

Sábado – Dia 2.

21h – Kiara Ribeiro
22h - Waldonys
23h30mim - Santanna
1h (dia 3) – Dorgival Dantas.


Do blog do Carlos Eugênio.

Nenhum comentário: