quarta-feira, 22 de abril de 2015

Repercussão da morte de Pedro Eugênio


Blog do Magno
O ex-deputado federal petista Pedro Eugênio, que morreu na última segunda-feira, aos 66 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava hospitalizado há três meses, por complicações decorrentes de uma cirurgia coronariana, recebeu homenagens de várias autoridades políticas e amigos.
 Pedro Eugênio deixa a mulher, Carminha, e as filhas Marina e Renata. O corpo está sendo velado, neste momento, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Após o velório, serão realizadas duas cerimônias, uma pública e outra privada, antes da cremação. Confira as homenagens feitas ao ex-parlamentar:
“Neste momento, Pernambuco perde um dos seus mais valiosos homens públicos. O Partido Popular Socialista (PPS) vem se solidarizar com a família de Pedro Eugênio e com os demais companheiros dos partidos, das comunidades e das organizações que tiveram a satisfação de usufruir da sua convivência. Fica a saudade do Ser Humano e o sentimento de prejuízo pela ausência do Homem Público.
Nós do PPS guardaremos Pedro Eugênio como um exemplo de Ser Político no qual nos inspirarmos em nosso cotidiano de dedicação à construção de um Brasil melhor para nosso povo”. Diretório Estadual do Partido Popular Socialista (PPS-PE)
“Mais uma vez, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o povo pernambucano, em um curto espaço de tempo, perdem uma grande liderança. O ex-deputado federal e ex-presidente do PT de Pernambuco, Pedro Eugênio, faleceu na noite desta segunda-feira, em São Paulo, aos 66 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, onde estava hospitalizado a cerca de três meses, recuperando-se  de complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca. Figura muito estimada e dotada de grande espírito público, deixa esposa, duas filhas, um neto e um legado de ética e comprometimento com a promoção de transformações sociais e desenvolvimento humano, seja no campo ou em áreas urbanas.
O valoroso companheiro deixará muitas saudades. Solidarizamo-nos com seus familiares neste momento de partida e deixamos, aqui, registrada nossa profunda estima e respeito”. Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores - PT-PE
“Com extremo choque e profundo pesar recebi a informação da morte de Pedro Eugênio. Fomos colegas na Câmara e afirmo que ele foi um homem público digno, que honrou o estado de Pernambuco, o Nordeste e o Brasil. Somente Deus para confortar os familiares e amigos neste momento de insuportável dor”. Deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
"O falecimento do ex-deputado Pedro Eugênio é uma grande perda. Pedro era uma figura humana especial, de convívio e relacionamento bom e fácil. Convivemos mais de perto em Brasília. Como coordenador da bancada pernambucana, ele defendia com firmeza  os interesses do nosso Estado. Perdemos uma  figura política importante. Meus sentimentos aos familiares e amigos”. Mendonça Filho, deputado federal e presidente estadual do Democratas.
“O mundo político de Pernambuco perde dois nomes de expressão: o deputado estadual Manoel dos Santos e o ex-deputado federal Pedro Eugênio. Dois políticos de matizes sociais diferentes, mas com muita afinidade ideológica.
Conheci Manoel dos Santos desde o momento em que presidiu a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG – e posso testemunhar sua luta permanente pelas causas do meio rural.
Convivi com Pedro Eugênio na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na ocasião em que foi secretário de Estado no governo Miguel Arraes. Conciliou o saber técnico com a ação política.
Alinhado com as forças populares de Pernambuco, Manoel dos Santos e Pedro Eugênio merecem respeito pela trajetória de coerência em defesa do povo”. Ex-governador João Lyra Neto (PSB)
“A OAB Serra Talhada lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado federal Pedro Eugênio, com quem sempre manteve uma relação de respeito.
Uma das suas principais lutas foi a criação e aprovação do SIMPLES NACIONAL, que contou com sua ajuda pra incluir diversas categorias profissionais, inclusive a advocacia, tornando-se um fiel defensor da nossa categoria. Assim, prestamos nossas condolências a família e amigos do ex-deputado  Pedro Eugênio”. OAB Serra Talhada
“Pernambuco perdeu, nesta, semana uma grande liderança política. Pedro Eugênio foi deputado estadual, deputado federal, secretário de Governo, e por onde passou, ao longo da sua vida pública, deixou como marca a sua grande qualificação técnica – era economista – e sua cordialidade. Sem dúvida alguma, uma grande perda para o Estado. Registramos aqui a nossa consternação pela perda precoce e repentina de Pedro Eugênio. Destacamos também a certeza de que os legados permanecem”. Deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB)
"Meu caro amigo Magno Martins Fonseca, acompanho seu blog cotidianamente, na sua missão de informar a tempo real, imagino como foi doloroso pra você, que conhece bem a vida política de Pernambuco, registrar neste feriadão a perda de Manoel Santos e agora Pedro Eugênio
Dois grandes líderes políticos, corretos e leais, sempre procurando defender Pernambuco e seu povo. Estou profundamente triste, pois conhecia bem estes deputados e sei a falta que irão fazer.
Mas, espero que o exemplo deles seja sempre lembrado. Utilizo seu blog para expressar meu sentimento de tristeza e de orgulho por ter convivido e aprendido com eles durante minha militância política. Que o Bom Deus acolha os mesmos na sua Casa”. Ex-deputado federal Luiz Piauhylino (PSB)

Nenhum comentário: