quarta-feira, 6 de maio de 2015

Álvaro Porto denuncia abandono de barragens na Mata Sul

8f3a59e201178eda99646354098f5c81A paralisação da construção da barragem de Serro Azul, em Palmares, foi tema do discurso do deputado Álvaro Porto (PTB), no Grande Expediente desta terça (5). Para ele, o abandono da obra expõe a população da Mata Sul a tragédias, como a enchente ocorrida em 2010 na região.  Segundo o deputado, o Governo Federal já fez sua parte na obra, pois concluiu o repasse de R$ 200 milhões em março do ano passado, enquanto a contrapartida do Estado se arrasta. “Onde está a capacidade de gestão do atual governador? A população da Mata Sul quer ver a conclusão de Serro Azul, se possível antes do inverno”, criticou Porto.
Além de Serro Azul, o deputado apontou que outras quatro barragens projetadas para proteger a região das cheias ainda não foram concluídas. “Duas delas estão paralisadas e as outras duas seguem em obras, mas com o cronograma atrasado”, informou. Silvio Costa Filho (PTB) e Romário Dias (PTB) apoiaram Álvaro Porto. Os deputados cobraram a conclusão das obras de reconstrução das cidades afetadas pela cheia de 2010 e cobraram um plano do governo para o inverno deste ano.
Aluísio Lessa (PSB) e Lucas Ramos (PSB) destacaram que a execução de Serro Azul está 85% concluída, e que o Governo já está providenciando a retomada da obra. Eles também esperam que a União aumente a sua participação no empreendimento, propondo que a água de Serro Azul possa abastecer os municípios de Caruaru e São Caetano.
Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Nenhum comentário: