O deputado Aluísio Lessa (PSB) foi escalado neste final de semana pelo governador Paulo Câmara (PSB) para responder as críticas do ministro Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo estadual.
Ao dar entrevista a uma emissora de rádio do Recife, o ministro afirmou que quando Paulo Câmara disputou contra ele o governo estadual a situação das finanças de Pernambuco já era grave e, mesmo assim, ele fez muitas promessas como a de dobrar o salário dos professores nos próximos quatro anos.
Disse também que no governo de Eduardo Campos Pernambuco se endividou para cobrir despesas de custeio e não para fazer investimentos.
Veja a nota do deputado do PSB:
1) Armando ainda não desceu do palanque. Ele sequer ligou para o governador Paulo Câmara reconhecendo a derrota, como é praxe da política. Arrogância de alguém que na iniciativa privada quebrou suas empresas.
2) Ele mente ao dizer que o Estado pegou financiamento para custeio. Ele ainda não conhece como funciona a esfera pública, sua experiência é toda na área privada e, esta sua experiência toda população pernambucana sabe qual foi seu desempenho.
3) Como ministro de Estado ele está sendo desrespeitoso com os 27 governadores e mais de 5.500 prefeitos do Brasil e os 184 prefeitos pernambucanos que, por causa da desastrosa política econômica dos dois governos de Dilma, estão tendo que passar por dificuldades e aguardando a boa vontade da equipe econômica para fazer os ajustes fiscais .
4) Por último , o ministro precisa explicar ao Brasil e particularmente a Pernambuco as demissões em massa que acontecem em Suape no período da presença dele como titular da pasta do Desenvolvimento Econômico , Indústria e Comércio , nas empresas contratadas pela Petrobras, na Refinaria Abreu e Lima, na Petroquímica Suape, na Transpetro e nos estaleiros navais com o cancelamento das encomendas dos navios e das sondas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário