sexta-feira, 24 de julho de 2015

Após longa espera, Hernane aparece no BID e reforça o Sport no sábado

Nome do atacante rubro-negro é publicado pela CBF nesta sexta-feira e o atacante fica livre para estrear pelo Leão já na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre

Por Elton de Castro e Lucas Liausu

Recife

Hernane esperou por mais de cinco horas pela publicação no BID (Foto: Divulgação / Sport)

Foram três meses de ansiedade, mas a espera terminou nesta sexta-feira, e com final feliz para o Sport e Hernane. Agora com o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o Brocador viaja para se integrar ao elenco e fica no banco de reservas diante do Grêmio, neste sábado.

A sexta-feira começou da mesma maneira que o dia anterior: com expectativa e torcedores de olho no BID à espera do nome do jogador. Mas, ao contrário da quinta-feira, o nome de Hernane foi enfim publicado às 13h.

Durante toda a quinta-feira, o atleta viveu a ansiedade de ter, enfim, a liberação para atuar pelo Sport. Após o treino da manhã, o Brocador arrumou as malas para juntar-se ao elenco profissional, em São Paulo. Com a bagagem preparada, ele foi à Ilha do Retiro e chegou a publicar mensagens na internet, afirmando estar nervoso com a situação. Após um dia inteiro de espera, o nome do jogador não foi publicado, frustrando o atleta, a direção e o próprio Hernane.   

Contando com a regularização do atleta, o clube chegou a lançar mensagens nas redes sociais, incentivando os torcedores a entrarem no site que divulga os nomes publicados no BID. O site caiu durante boa parte da quinta-feira. Faltando uma hora para a última atualização do BID, o vice-presidente do clube chegou a cravar a regularização, que não veio.

- Ele será regularizado. O nome será publicado no BID e ele viajará.   

Mas o nome não apareceu na quinta, sendo preciso esperar mais um dia para que o jogador enfim tivesse o nome divulgado e a permissão de entrar em campo pelo Sport em uma partida oficial. Após três meses, o atacante teve sem o nome no BID o ligando ao Mirassol-SP, que o repassará, por empréstimo, para o Leão. O processo concluído dá condições do jogador atuar contra o Grêmio, às 19h30 deste sábado, pela 15ª rodada da Série A.

Hernane, que será o novo camisa 9 do Leão, ficará no banco de reservas, já que André vive boa fase. E sem treinamento específico, dificilmente o técnico Eduardo Baptista escalará os dois juntos. 

O problema do atacante Hernane Brocador começou a ser resolvido ainda na quarta-feira, quando a diretoria de futebol do clube recebeu uma informação de que a Fifa havia liberado a transferência. Hernane se desvinculou do seu ex-clube, o Al Nassr, de forma unilateral alegando o não recebimento de salários e brigava na justiça para ganhar a liberação para atuar. Depois disso, o Sport ficou livre para entrar com o pedido de regularização junto à CBF.

Nenhum comentário: