quinta-feira, 1 de março de 2018

Alexandre Farias será submetido a cirurgia para colocação de prótese craniana



Procedimento será realizado nesta quinta-feira (1º). Jornalista foi vítima de uma bala perdida em setembro de 2017, em Caruaru.

Por G1 Caruaru

Alexandre Farias foi atingido por uma bala perdida em Caruaru (Foto: Mavian Barbosa/G1)

O jornalista Alexandre Farias, de 40 anos, será submetido a uma cirurgia para colocação de uma prótese craniana nesta quinta-feira (1º). O procedimento será realizado no Hospital Esperança, no Recife, onde ele está internado desde outubro de 2017.

Alexandre foi vítima de uma bala perdida no dia 16 de setembro quando estava a caminho de casa, no bairro Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Para que ele pudesse sobreviver, os médicos precisaram retirar uma parte do osso do crânio do jornalista. Por isso, será necessária a colocação da prótese.

Para o irmão de Alexandre, José Santos da Silveira Júnior, o estado do jornalista é satisfatório, comparado à gravidade do acidente. "Ele se comunica através de expressões labiais, mexe os braços. Eu não tinha noção do quanto meu irmão era querido. Muitas pessoas vêm visitar ele. E isso me deixa muito feliz", ressaltou.

O boletim oficial com o atual estado de saúde de Alexandre Farias será divulgado pelo Hospital Esperança às 17h desta quinta. A cirurgia deverá ocorrer às 18h.

Saída da UTI

Alexandre Farias deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 6 de dezembro e foi transferido para um apartamento individual do Hospital Esperança. Na ocasião, a unidade de saúde informou que ele evolui clinicamente bem, respira sem ajuda de aparelhos, está consciente, orientado e se comunica através de gestos.

Alexandre Farias está internado no Hospital Esperança, no Recife, desde o dia 28 de setembro (Foto: Joalline Nascimento/G1)

Nenhum comentário: