quinta-feira, 1 de março de 2018

Quem foi Geni Pereira na política de Serra Talhada

Quem foi o ex-prefeito Geni Pereira na política de ST

Opinião



Por Paulo César Gomes

Geni Pereira foi um político com forte popularidade no meio popular e por isso era muito querido pelos seus eleitores. Foi vereador representando o distrito de Bernardo Vieira e em 1996 foi alçado a condição de candidato a prefeito, numa coalizão de força lideradas pelo então prefeito Augusto César.

Apesar de ter sido derrotado pelo ex-prefeito Tião Oliveira por uma diferença pequena, em pleito marcado por graves denúncias de compras de voto e pela omissão da justiça em apurar a famosa distribuição de camisas junto com “um pão recheado com R$ 20”, Geni saiu fortalecido, e em 2000, foi eleito com uma diferença de votos histórica em Serra Talhada, liderando uma forte coalizão de partidos e lideranças políticas.

O seu vice-prefeito foi o empresário João Duque Filho, o Duquinho.

MARCAS

Entre as marcas da sua gestão estão a implantação da Estação do Forró, a ampliação da Fafopst, reforma das praças da cidade e apoio as festas, como o carnaval, o aniversário da cidade, o São João, a Festa de Setembro e as festas de final de ano.

Em 2004 Geni Pereira não conseguiu se reeleger prefeito e foi derrotado também por um diferença pequena de votos.

Em 2008 foi candidato pela última vez, já não contando com uma estrutura partidária forte, acabou sendo derrotado pelo então prefeito Carlos Evandro, que por sinal, foi seu grande rival em campanhas políticas. Os dois primos disputaram três campanhas majoritárias.

Geni Pereira militou pelos partidos, PDT, PSDB, PTB, PSB e PROS.

Nenhum comentário: