sábado, 1 de setembro de 2018

Enquanto couber recurso, vamos usar todos os meios jurídicos possíveis', afirma Haddad



Em propaganda de vídeo, candidato a vice usa máscara com rosto de Lula

POR SÉRGIO ROXO

Ex-prefeito de São Paulo, Haddad é vice na chapa de Lula e pode ser indicado pelo partido como candidato à presidência FOTOARENA / AGÊNCIA O GLOBO

GARANHUNS (PE) - Um dia depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que barrou a candidatura à presidência de Lula, o candidato a vice do PTFernando Haddad, afirmou que o partido deve buscar todos os recursos possíveis no caso. Foi estabelecido um prazo de dez dias para a legenda indicar um novo presidenciável, mas, em visita neste sábado a Garanhuns (PE), cidade natal de Lula, Haddad tentou demonstrar que não há pressa para fazer a mudança na cabeça da chapa.

— Enquanto couber recursos, vamos usar todos os meios jurídicos disponíveis — disse ele.

Nesta segunda-feira pela manhã, o ex-prefeito de São Paulo visitará Lula na Superintendência da Política Federal do Paraná, em Curitiba, para discutir a decisão do TSE.

— Vamos estudar ao longo do final de semana quais são as nossas possibilidade jurídicas e apresentar ao presidente e discutir o que fazer neste prazo de dez dias — disse o candidato a vice.

A decisão do TSE de permitir que o PT continue a exibir propaganda no horário eleitoral mesmo antes da definição do substituto de Lula foi festejada pelo partido porque permite que tenha início a estrategia de popularizar a figura de Haddad.

Em um spot de 30 segundos que deve começar a ser exibido na noite deste sábado, eleitores aparecem vestidos com a faixa presidencial e falando em nome de Lula. No vídeo, o próprio vice veste uma máscara de papel com o rosto de Lula.

Nenhum comentário: