Jovem de 20 anos estava em um evento no Jardim do Baobá quando entrou no rio para mergulhar e não retornou
Por: Portal FolhaPE com informações de Geraldo Moreira e Vinícius Andrade
Jovem desapareceu em frente ao Jardim do BaobáFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
O Corpo de Bombeiros retomou no início da manhã desta segunda-feira (4) as buscas porEverton Cleber da Silva Soares, de 20 anos, que desapareceu por volta das 18h desse domingo (3) após entrar no rio Capibaribe para mergulhar. O jovem participava de um evento no Jardim do Baobá localizado à margem do rio no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Ele entrou na água em frente ao parque e não retornou.
Os bombeiros iniciaram a procura por Everton ainda na noite do domingo, mas a suspenderam por volta das 20h45 por causa da pouca visibilidade. A mãe de Everton, Claudilene da Silva Soares, contou à reportagem da Rádio Folha 96,7 FM, que ficou sabendo do desaparecimento do filho por amigos dele.
"Chegaram na casa da minha mãe avisando que ele tinha dado um mergulho e não tinha retornado. O rapaz disse que tentou salvar ele, mas a correnteza estava forte demais e conseguiu", disse. Segundo a mãe, Everton costumava ir ao local com amigos para jogar basquete e não sabia nadar. "Ele disse ao amigo que só ia dar um mergulho na beira, mas quando deu afundou de vez e só viram o braço dele pedindo socorro", acrescentou.
O capitão dos bombeiros que comanda a operação de buscas, Getúlio Sena, esclareceu que as condições climáticas desta segunda-feira de chuvas no Recife deve contribuir para a dificuldade do resgate. "O trabalho é sempre difícil, mas estamos acostumados com isso. Vamos colocar embarcação na água e fazer a busca pela superfície. Como o tempo vai passando, a tendência é que o possível corpo venha a aparecer pelo curso do rio", explicou.
Cerca de 11 bombeiros militares participam da operação. Eles utilizam botes de resgate para vasculhar o leito do rio nas proximidades do ocorrido.
Jovem desapareceu em frente ao Jardim do BaobáFoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário