sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Caminhoneiro é sequestrado, espancado e fica refém mais de 24h

Criminosos armados interceptaram o veículo que transportava descartáveis em Salgueiro, no Sertão. Eles levaram a carga e o caminhão após manter vítima em cárcere

Caminhoneiro foi sequestrado na BR-232, em Salgueiro, nas proximidades do IFPE. Foto: Google Street View/Reprodução

Um caminhoneiro foi sequestrado e ficou mais de 24 horas refém de criminosos armados em Salgueiro, no Sertão pernambucano. Para a polícia, ele relatou  que foi bastante agredido pelos assaltantes, que interceptaram o veículo na madrugada da terça-feira (5), por volta de 4h30, na BR-232. A vítima foi levada até um galpão no entorno da cidade e só foi liberada às 17h30 do dia seguinte, 6 de fevereiro.

Fortemente armados, os criminosos interceptaram o caminhão nas proximidades do Instituto Federal do Sertão Pernambuco, no km 504. A quadrilha rendeu o motorista, que levava uma carga de copos e sacolas plásticas, e ordenou que ele dirigisse até o Loteamento Santo Antônio. O trabalhador foi mantido trancado em um galpão que fica nas proximidades de um depósito de dormentes da Ferrovia Transnordestina, onde diz ter apanhado dos bandidos.

Ferido, o motorista só foi liberado pelo grupo no final da tarde da quarta. Ele prestou depoimento na Delegacia de Salgueiro, que instaurou um inquérito para apurar o caso. “Ele relatou que apanhou bastante, mas não tenho detalhes de como isso ocorreu. Foi em um horário muito perigoso para percorrer essa região de caminhão. Não é a primeira vez que isso acontece. Recentemente, houve um roubo de uma carga de carne”, afirmou a delegada seccional de Salgueiro, Fabiana Garcia.

O caminhão e a carga foram levados, assim como os pertences da vítima. Ninguém foi preso até o momento.

Nenhum comentário: