terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Amaraji decreta estado de emergência após chuvas

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima, choveu 143 milímetros em 24 horas, maior quantidade registrada em todas as cidades de Pernambuco

Por: Fonte: OP9

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 143 milímetros em 24 horas

Trinta famílias desabrigadas, duas mil pessoas isoladas, um hospital alagado e um bairro inteiro sem abastecimento de água. O balanço das consequências da chuva em Amaraji, na  Mata Sul, ainda está sendo levantado, mas já mostrou a gravidade dos danos. Por conta da destruição, a Prefeitura decretou estado de emergência. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 143 milímetros em 24 horas, de longe a maior chuva registrada em municípios pernambucanos no período..

Segundo o prefeito da cidade, Rildo Reis (PR), os estragos foram realmente significativos. “Os problemas ocorreram principalmente na periferia do município. Foram cerca de 100 pessoas prejudicadas. O bairro Recanto dos Pássaros está isolado e o Alice Batista está sem água. O hospital da cidade ficou alagado. Três casas desabaram e há outras em situação de risco”, descreve ele.


Uma destilaria na área rural do município desabou, assim como o teto de uma casa de shows da cidade. A água entrou no Hospital Municipal Alice Batista dos Anjos, e serviços de urgência precisaram ser interrompidos. Outro problema está no abastecimento de água. Várias tubulações na cidade se romperam por conta da força da chuva.

A ponte que liga as localidades Vila da Conceição e Recanto dos Pássaros desabou, isolando o segundo bairro. Cerca de duas mil pessoas vivem na área. O prefeito acrescenta que os desabrigados precisam de doações. “A água entrou na casa delas e elas não queriam, mas tiveram que sair. Eles perderam colchões, alimentos, vários bens nas residências. Com certeza precisamos de doações”, explica.

Nenhum comentário: