quarta-feira, 19 de junho de 2019

Na CCJ, Moro tem como principal advogado, o político mais delatado de Pernambuco






Alvo das delações da Odebrecht, da JBS, dos laranjas do jatinho e investigado em vários inquéritos da Policia Federal, o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho, MDB e ex-PSB, aparece como o maior advogado do ex-juiz Sergio Moro, durante o depoimento deste na CCJ, na manhã de hoje, no Senado.

Em sua fala, FBC, como é conhecido em Pernambuco, chegou a dizer que o inventor da Lava Jato, que ontem teve conversas vazadas pelo Intercept, em que sugeria ao Procurador Deltan Dalagnol que não investigasse o tucano Fernando Henrique Cardoso, por ser um aliado em potencial, era vítima de graves crimes e ainda elogiou seu trabalho no combate à corrupção.

Em abril de 2018, o Ministro do Supremo Edson Fachin encaminhou ao então juiz Sergio Moro, um dos vários inquéritos contra Fernando Bezerra Coelho, oriundos da Lava Jato. Até onde se sabe, desde então a investigação não avançou. Foi pelas mãos de outro Juiz Federal que finalmente FBC soube o que era sentir o peso da Lava Jato nas costas. Foi do juiz a ordem para bloquear mais de R$ 258 milhões do senador e do espólio de Eduardo Campos. O MPF havia pedido os bloqueios para a 1ª instância da Justiça, que negou. Então, os procuradores recorreram à 2ª instância – o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) –, que autorizou.

Nenhum comentário: