terça-feira, 2 de julho de 2019

Bandidos que mataram PM em PE, mortos na PB

Operação policial mata, na Paraíba, suspeitos de assalto e morte de PM em Pernambuco

Fugitivos foram encontrados na cidade paraibana de Barra de São Miguel
Por: Fabio Nóbrega
Imagens mostram como ficou a viaturaFoto: Cortesia/WhatsApp

Uma operação conjunta entre policiais civis e militares de Pernambuco e da Paraíba resultou, nesta terça-feira (2), na morte de oito suspeitos de participação no assalto e assassinato do policial militar André Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, que ocorreram na manhã da segunda-feira (1º). Entre os suspeitos mortos estão seis homens e duas mulheres.
Segundo informações da Polícia Civil da Paraíba, os fugitivos foram localizados na cidade de Barra de São Miguel, localizada a 175 quilômetros da capital paraibana João Pessoa. Os policiais foram recebidos a tiros no local e um confronto se iniciou. Um dos mortos na operação foi o vereador da cidade pernambucana de Betânia conhecido como Nanaca, do Partido Progressista (PP), segundo a polícia. Nenhum dos outros criminosos foi identificado oficialmente até o momento e nenhum dos policiais envolvidos ficou morto ou ferido.
O Instituto Médico Legal (IML) da Paraíba foi acionado para fazer a remoção dos corpos. Uma entrevista coletiva com o secretário de segurança da Paraíba será concedida nesta tarde em Campina Grande para divulgar mais informações sobre a operação. Participarão gestores das polícias dos dois estados.
Outras informações em instantes
Entenda o caso
Um policial militar foi morto e outro ficou ferido em um assalto a uma casa lotérica em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, na manhã da segunda-feira (1º). Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), os agentes estavam a serviço do 24º Batalhão da Polícia Militar e a bordo de uma viatura fazendo rondas no local quando houve a investida contra o estabelecimento. 
Os policiais se dirigiram ao local do assalto e foram surpreendidos pelos tiros dos assaltantes, que dirigiam um carro de passeio branco, por volta das 11h. Pelo menos quatro homens participaram da ação criminosa e nenhum deles foi preso.
Imagens de câmeras de monitoramento instaladas próximas à lotérica mostram o momento em que o carro da PM é atingido por tiros feitos pelos suspeitos. O vidro da porta traseira é estilhaçado e o carro recebe dezenas de tiros. O policial que dirige é atingido e morre no local. Ele foi identificado pela SDS como André Silva. 
O outro, identificado apenas como Moacir, sai ferido do carro, tem quadro clínico estável e permanece sob cuidados médicos. A secretaria informou, em nota, que presta todo apoio necessário às famílias dos dois policiais.

Nenhum comentário: