segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Morre Vitória, a cadela atacada com soda cáustica em Belo Jardim

Animal passou 19 dias internada em uma clínica veterinária particular da cidade, mas não resistiu às complicações do ferimento.

Por: Redação OP9

A morte do animal foi divulgada através de uma nota emitida pela ONG Anjos de Rua, em uma pagina do Facebook. Foto: Reprodução/Facebook

A cadela viralata Vitória, atingida por soda cáustica lançada por uma mulher no bairro da Cohab I, em Belo Jardim, no Agreste do Estado, não resistiu às complicações do ferimento e morreu na sexta-feira (16).

A morte do animal foi divulgada por meio de nota emitida pela ONG Anjos de Rua, que resgatou, cuidou e custeou a internação de Vitória desde o dia da agressão, registrada em 28 de julho. Na pagina oficial da organização no Facebook, o grupo agradeceu as orações e o apoio de todos os seguidores e da clínica veterinária que acolheu Vitória durante o tratamento. 

“Ao resgatarmos Vitória, começamos a sonhar com a sua recuperação e o fim do seu sofrimento, apesar de muito assustada e de todo o trabalho no seu resgate, acreditávamos que ela iria entender um dia que nem todo ser humano é mau. Mas nosso sonho acaba hoje”, diz, em tom de tristeza, parte do comunicado.

A ONG também relacionou a atrocidade cometida contra a cadela a conquistas da comunidade de defesa dos animais. “Deus permitiu que Vitória fosse o alvo, para que finalmente a causa animal em nossa cidade e região passasse a ter mais atenção e visibilidade”.

De acordo com informações da ONG, a mulher suspeita de lançar a soda cáustica na cadela foi identificada e conduzida à delegacia do município. No entanto, ainda segundo a organização, por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, ela prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e aguarda intimação judicial para realização da audiência. 

Segundo relatos de testemunhas, a suspeita já havia atacado a cadela em um outra ocasião jogando água fervente no animal. O motivo da última agressão sofrida pelo animal, ainda de acordo com testemunhas, foi o fato de Vitória estar se abrigando da chuva no portão da casa da suspeita.

Nenhum comentário: