quarta-feira, 1 de abril de 2020

Quando o Dom Moura vale muito mais que o Monte Sinai

No Blog Roberto Almeida

Sandra Carvalho, esposa do professor Carlos Tevano, fez este desabafo sobre a falta de médico pediatra no Hospital Monte Sinai:

Mais uma falta de atendimento no Hospital MONTE SINAI.
Meu filho Tevaninho, bateu a cabeça e cortou. Tentamos ao máximo não levá-lo ao hospital para que não nos expuséssemos aos riscos de ir até um ambiente nada favorável, devido a pandemia, mas o corte foi fundo e necessitava de sutura. Pois bem, o pai Carlos Tevano, o levou ao Hospital Monte Sinai, local aonde o plano dele atende emergência, ou melhor, deveria atender... Chegando lá, no dia 31/03/2020, exatamente as 23h45min, a recepcionista, juntamente com a enfermeira, nos informou que o atendimento tinha que ser feito por um pediatra e eles não tinham nenhum no hospital no momento. Perguntamos se ia chegar, elas afirmaram que não. Perguntamos se algum outro médico não poderia fazer o atendimento, nem especificamos especialidade, apenas queríamos que alguém tomasse uma atitude pois a cabeça do menino estava com um corte, saindo bastante sangue e aquilo precisava ser fechado. A enfermeira nos orientou a levá-lo no Hospital REGIONAL DOM MOURA.
Levamos nosso filho até lá, rapidamente ele foi atendido por um médico que acabara de sair de uma cirurgia. Mas atendeu meu filho com muita atenção, fez a sutura e com muito carinho o tranquilizou.
Mais uma vez, registro a nossa indignação a emergência do hospital MONTE SINAL (se é que se pode chamar aquilo de emergência) por mais uma vez, não cumprir com seu papel.
E deixo aqui toda a minha GRATIDÃO AO MÉDICO DR. GABRIEL E AO ENFERMEIRO GILMAR, plantonistas do HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA, pelo pronto atendimento, com muita HUMANIDADE, RESPONSABILIDADE E QUALIDADE em sua prestação de serviço.
Aí eu pergunto: Pra que serve mesmo plano de saúde em emergência?

Nenhum comentário: