sábado, 22 de agosto de 2020

Trecho da Transposição construído e inaugurado com teatro por Bolsonaro se rompe

VELHO CHICO: TRECHO CONSTRUÍDO POR BOLSONARO NA TRANSPOSIÇÃO SE ROMPE NO CEARÁ.

A incompetência é marca registrada do governo Bolsonaro, mesmo quando tenta roubar uma obra que não é sua a incompetência fica registrada na passagem do fascista.


O despresidente Jair Bolsonaro (Sem partido) chegou a vir ao Estado para acionar a comporta do Eixo Norte, em junho deste ano, liberando as águas da transposição do São Francisco no Ceará. No entanto  não compareceu ao acionamento da comporta de Jati, mas, enviou o Ministro da pasta para representa-lo e mostrar que a obra foi feita em seu desgoverno.

A inauguração da transposição do rio São Francisco parecia algo maravilhoso, embora tenha ficado a cargo da gestão Bolsonaro menos de 5 km da obra, parte do que foi construído se perdeu nessa quinta-feira, 20, isso por que a comporta do reservatório Jati foi acionada para liberar as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco para abastecer o Estado, por meio Cinturão das Águas (CAC), se rompeu.



Isso mesmo um dos poucos trechos construídos na gestão bolsonarista desceu literalmente água abaixo após Uma tubulação da barragem que recebe água da transposição do Rio São Francisco se romper nesta sexta-feira, 21, em Jati, interior do Ceará.

De acordo com informações da Secretaria de Recursos Hídricos (SHR), a captação que leva água para comportas, como a do Brejo Santo, teve o encanamento estourado e assustou moradores.

Essa parte do projeto é de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), órgão do Governo Federal.

O deputado Guilherme Landim (PDT) estava na região,  disse ao jornal O Povo, que o rompimento acionou as sirenes de segurança e todos os locais começaram a sair de suas casas. "Foi desesperador", afirmou o parlamentar, ao relatar os problemas.

Bolsonaro mostra sua incompetência por onde passar até mesmo quandovira carteiro e tenta roubar uma obra que não era sua acaba dando literalmente com os burros na água, o que se pode falar de um desgoverno que não tem sequer a capacidade de entregar 5 km de obra? É simplesmente dizer incompetente.

Texto: Pedro Oliveira

Edição: Ana Fernandes

Informações e vídeo : jornal O Povo

Imagens: Folha de São Paulo


Nenhum comentário: