O hotel onde acontece daqui a poucos instantes o ato de anúncio oficial da pré candidatura a governador pela Frente Popular de Danilo Cabral (PSB), atual deputado federal. E será transmitido pelas redes sociais em virtude da pandemia. Nosso Blog está atento ao passo a passo do evento e trara informações inéditas a qualquer momento. Fique antenado. Acesse o Blog do Edney pelo link @edneype
MESA FORMADA PELOS CACIQUES DE TODOS OS PARTIDOS DA FRENTE POPULAR
Começou o ato de anúncio oficial de Danilo Cabral rumo ao governo do estado. A mesa está formada por todos os presidentes de partidos que integram a Frente Popular e conta com a presença do Presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira que veio de Brasília unicamente para participar desse ato de lançamento. Todos agora ao vivo estão ouvindo atentamente o discurso do prefeito da Cidade do Recife, João Campos que exalta as qualidades de Danilo Cabral, prega a união do conjunto de forças e se coloca a disposição para arregaçar “as mangas” na construção da unidade e da vitória da Frente Popular de Pernambuco.
LUCIANA DEIXA O RECADO DE APOIO E UNIDADE EM NOME DO PC do B
A presidente nacional do PC do B, Vice Governadora de Pernambuco, Luciana Santos usou da palavra e garantiu que o seu partido está fechado e unido com as candidaturas de Danilo Cabral e Lula, a quem chamou de companheiros de longas jornadas. Portanto a Frente Popular dar um exemplo de unidade. Essa é máquina partidária do PSB botando pra moer. A oposição se não se unir pode sair da frente.
GOVERNADOR EXALTA DANILO CABRAL COMO SEU SUCESSOR
O governador Paulo Câmara faz um discurso tranquilo, recorrendo a anotações, exalta Danilo Cabral e a unidade do conjunto de forças. Faz elogios rasgados ao aliado, agora ungido candidato a sua sucessão e confia plenamente na vitória para manter a hegemonia do PSB, que já se arrasta há 16 anos em Pernambuco. Paulo Câmara faz um discurso muito calculado e centrado com o máximo de atenção aos demais partidos que compõem a sua frente.
JOÃO CAMPOS E GERALDO JÚLIO ESTÃO LADO A LADO
O ex-prefeito do Recife desmentindo sinais de rompimento ou chateação está na mesa do evento ao lado do atual prefeito João Campos. Geraldo Júlio só não foi o escolhido porque não quis disputar de forma e hipótese alguma o cargo de governador. Aconselhado pela família, num gesto pessoal, retirou-se da disputa e agora empresta o seu apoio ao colega Danilo Cabral.
“Falo agora como dirigente nacional do meu partido. Nosso partido está absolutamente unido para eleger Danio Cabral governador e absolutamente unido para ser o primeiro grande partido a declarar apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula”, falou João Campos.
HUMBERTO COSTA BASTANTE PAPARICADO E APLAUDIDO PELOS PRESENTES
O senador Humberto Costa representando o presidente Lula(PT) usou da palavra e disse que abdicou de “um projeto viável por Pernambuco e pelo Brasil". Afirmou que fez o gesto "sobretudo, pela unidade em torno da candidatura do ex-presidente Lula, para resgatar o que perdemos ao longo desse desgoverno que aí está”. Colocou em relação ao governo de Jair Bolsonaro. Humberto sempre foi o mais socialistas dia petistas.
DANILO CABRAL OUVE OS DISCURSOS ATENTAMENTE O agora pré candidato oficial da Frente Popular de Pernambuco ouve atentamente os oradores que estão ao vivo usando a tribuna montada no local do evento para demonstrar o seu apoio ao escolhido do governador Paulo Câmara. Danilo Cabral parece estar vendo um filme passando na sua cabeça pois em 2014 teve seu nome colocado pelo então governador Eduardo Campos para a sua sucessão, mas por uma falta de relacionamento mais próximo com os deputados estaduais da época, foi vetado pelo então Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o falecido Leão do Norte, Guilherme Uchôa. Agora tudo muda e Danilo está na fita e tem tudo para assumir o estado a partir de 2023.
VISIVELMENTE EMOCIONADO DANILO CABRAL AGRADEÇE A PAULO CÂMARA E A GERALDO JÚLIO E A TODOS PELA CONFIANÇA
Danilo Cabral faz uso da tribuna, começou o discurso bastante emocionado, talvez pelas lembranças que narramos anteriormente, mas também porque pra quem o cavalo parecia ter passado selado em 2014, sabe-se hoje que aquilo não era cavalo, nem era selado. Agora sim! 8 anos depois chegou finamente o cavalo selado de Danilo Cabral e ele vem carregado com muita força partidária e o reforço fenomenal da presença do ex-presidente Lula(PT) no seu palanque. Danilo promete conduzir Pernambuco para o futuro, comDesenvolvimento, auto estima e muita garra para manter os grandes avanços das gestões socialistas no estado. Bastante eloquente e com
Um Discurso ao estilo Eduardo Campos, ele empolga a plateia presente que o aplaude entusiasmadamente. É isso aí. Está lançado o candidato oficial do PSB e da Frente Popular ao Governo de Pernambuco.
O blog encerra aqui a transmissão especial do ato de formalização ao nome do deputado federal Danilo Cabral ao governo do estado pelo PSB e pela Frente Popular. Aos nossos leitores a nossa gratidão pela sua atenção. Excelente segunda feira a todos!
Danilo Cabral é advogado, tem 54 anos foi vereador do Recife, secretário municipal e estadual de várias pastas e já havia sido sondado em 2014 pelo então governador Eduardo Campos para ser o candidato a governador da sua sucessão que terminou caindo nas mãos de Paulo Câmara.
Natural do município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, Danilo Cabral se licenciou do mandato de deputado federal, entre os anos de 2012 e 2014, para exercer o cargo de secretário das Cidades na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB).
Agora e de fato o pré candidato a governador de toda a Frente Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário