O Blog resolveu conhecer a fundo um trabalho importante do Delegado Rossine, na qualidade de cidadão e de um integrante da comunidade que luta para garantir direitos, sabendo que direitos pressupõe deveres e que se faz necessário harmonia plena entre ambos os pontos pra que a sociedade viva em paz social. Nossa redação teve a oportunidade de conhecer esse trabalho inédito e diferenciado que qualifica mais ainda o postulante a uma vaga na ALEPE. Estamos diante de um quadro de alto nível que coloca o seu nome para representar toda a região. Vamos conhecer um pouco desse maravilhoso trabalho desenvolvido por Rossine, que é um Grupo Visionário de pessoas da sociedade civil organizada:
A IDEIA- Um grupo formado por profissionais de diversos segmentos integram no Recife, o Movimento Pernambuco no Combate à Violência (MCV). O grupo se reúne periodicamente no escritório da assessoria jurídica do MCV, localizado à Rua São Salvador, 186, Bairro do Espinheiro.
MEMBROS- Alguns dos membros do movimento: Pietro Duarte e Renato Hayashi (advogados); Bárbara Pedrosa e Martina Arraes (jornalistas); Michel Felipe e Andrea Ribeiro (empresários); Késia Araújo (professora); o capitão e o comissário da polícia civil, delegado Rômulo e soldado Edvaldo; respectivamente; e o fundador e coordenador, delegado Rossine.
NASCEU- A ideia surgiu após diversas visitas a cidades do Litoral ao Sertão do Estado, quando se constatou que a segurança pública precisa urgentemente de sérios investimentos na estrutura policial e valorização dos policiais, além de mudanças nas legislações penais no sentido de endurecer as penas para crimes violentos.
COORDENADOR DO MOVIMENTO
De origem indígena pertence a tribo Xucurú de Ororubá, sediada no município de Pesqueira onde viveu até os 10 anos de idade. Logo após, foi morar na cidade de Pesqueira e de lá seguiu para perseguir a sua vocação genuína de contribuir para a segurança da população tão afetada pela impunidade em nossa sociedade. Até hoje o então Delegado Rossine mantém os laços afetivos junto à sua tribo e nunca deixou de valorizar as suas raízes e lutar para garantir uma melhor qualidade de vida ao seu povo.
O MCV – Movimento de Combate à Violência vem, por meio do seu fundador, Delegado Rossine, apresentar o abaixo assinado com o objetivo de propor um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, nos termos do art. 61, §2º, da Constituição Federal.
Para combater a violência de forma mais efetiva precisamos de alterações na legislação federal nos seguintes termos:
PROJETOS DE LEI NO ÂMBITO FEDERAL
O movimento defende reformas importantes nas codificações que tratam da questão penal no Brasil: código penal , estatuto da criança e do adolescente, lei Maria da Penha, Lei do abuso de autoridade e outras. Com o objetivo de aprimorar a legislação que rege as matérias acima para garantir mais segurança a sociedade. O grupo desenvolve estudos, acompanha estatísticas, fãs trabalho de campo e debate experiências para a troca de sugestões e tomada de decisões. É antes um trabalho laboral, que não fica somente na teoria, pois produz relatórios e dados que auxiliam os rumos que podem trazer avanços no quesito segurança pública. É uma grande troca de experiências, sempre pautadas na objetividade e na observação de fenômenos e suas causas e efeitos. Tudo isso produz caminhos e ações práticas que podem construir verdadeiras políticas públicas para o setor, mas o objetivo central do Movimento, criado pelo Delegado Rossine é oportunizar as pessoas segurança no dia a dia, para a preservação do bem mais sagrado: a vida.
PROJETOS DE LEI NO ÂMBITO ESTADUAL
No âmbito do Estado de Pernambuco, nossas propostas junto ao Poder Executivo consistem em:
• Ampliação do efetivo das polícias civil e militar;
• Reestruturação das delegacias e sistema de funcionamento, de forma que todas as delegacias de Pernambuco funcionem 24h e com plena equipe policial;
• Reestruturação da carreira policial, por meio de valorização salarial, técnica, de equipamentos e formação;
• Ampliar a defesa processual no Código Disciplinar dos Militares do Estado de Pernambuco, de forma a garantir o efetivo cumprimento da ampla defesa e a razoável duração do processo, nos termos da Constituição Federal.
• Criação de um efetivo programa de Polícia Cidadã para garantir políticas públicas integrativas entre a força policial e a sociedade.
O Delegado Rossine é antes de tudo um cidadão comprometido com a busca de uma justiça eficaz que traga para a sociedade a garantia dos seus direitos e defensor de políticas públicas de segurança que garanta a população a segurança e integridade a vida e ao patrimônio, sempre resguardando o direito natural da vida. Delegado Rossine sempre foi uma pessoa que fez de sua bandeira de vida um ato de servir a causa da segurança pública sem nunca vacilar nas questões de cunho social. O Blog fez o levantamento desse trabalho que é na verdade inédito em nosso estado. E são essas bandeiras que também farão parte da ação parlamentar do futuro deputado estadual do Agreste Meridional. Rossine está portanto, por vários motivos, qualificado para na Assembleia Legislativa de Pernambuco desenvolver o maior programa parlamentar de segurança já visto em nosso estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário