sexta-feira, 15 de abril de 2022

MARINHO - A SAGA DE UM PAGADOR DE PROMESSAS DO AGRESTE MERIDIONAL - PARTE 02



MATÉRIA ESPECIAL 
Blog do Edney



 UM ROMEIRO RUMO AO JUAZEIRO DO PADRE CÍCERO
Aos leitores uma breve explicação da Romaria a pé de Marinho de Correntes em direção ao Juazeiro do Padre Cícero para pagar “as promessas” de sua devoção. O Blog dessa parte até o final resolveu usar a própria narração de Marinho que conta em detalhes as provações e o sacrifício pro qual passa o romeiro na demonstração de sua Fé. Vamos lá :

FALA MARINHO:

CHEGADA A SERTANIA/PE- Em algum raro momento de descontração chegamos a algodões município de Sertânia onde também fomos super bem acolhidos pelas pessoas desta localidade,onde nos sentimos na obrigação de gravar um pequeno vídeo para distração e aparição devida de alguns integrantes do grupo cada um com a sua história. Nesse lugar foi uma benção a parada para aliviar as dores e o inchaço dos pés que já estavam pela misericórdia de Deus”, narrou Marinho.
DE VOLTA A ESTRADA - “Pernambuco a fora na madrugada do quinto dia e entre um carro e outro nos deparamos na jornada com um veículo quebrado a beira da pista e nosso advogado em um lapso de bom samaritano que é, veio a parar, voltar e ver quem era dar-se aí um encontro inacreditável com amigo seu (do Dr. Gerilio) que este vinha do estado do Maranhão em direção a cidade de União dos Palmares/AL. Isso é coisa de romeiro de boa fé, inacreditável o que aconteceu  e eu me prontifiquei a ficar cuidando do carro quebrado enquanto eles foram a uma cidade vizinha que desse área no celular para pedir um socorro de caminhão reboque. E veja vocês que só quem faz esse tipo de jornada sabe o que é,  e o que encontra ao longo da caminhada”, colocou.

CHEGADA AO RIO SÃO FRANCISCO- “Aqui nessa paisagem, fez os nossos olhos ver o melhor e maior momento até então da nossa saga. Chegamos a transposição do Rio São Francisco em si deparar com essa obra maravilhosa feita por o então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, Tive um sulime momento de gratidão a ser homem que fez a vida do nordestino dessas regiões ter um significado importantíssimo. Mudou tanto a vida como a economia dessa região e a respectiva valorização deste povo por décadas tão sofrido.”, pontuou Marinho.

MOMENTO CRÍTICO- “Quem anda no caminho da salvação e numa perigrinaçao feito essa não pode jamais descartar a possibilidade de está em alguma igreja que seja independentemente de qual santo padroeiro seja, e desta feita depois de entrarmos no hospital da cidade de Custódia sem chance nenhuma de poder seguir caminhando pois os pés já não suportavam de dor e inchaço. Fomos diagnosticados pela médica que não poderíamos botar os pés no chão durante cinco dias foi aí que constatei a bondade de Deus “Padin Ciço” e Nossa Senhora das Dores, e são Francisco de Assis para comigo que eu disse, Doutora não faça isso comigo pois prometi aos meus santos que chegaria no santo Juazeiro a pé aí ela me falou  educadamente quem vai dizer a parti de agora se vc vai chegar ou não caminhando é Deus e seus Santos de devoção,ai ela me passou uma dosagem fortíssima de remédios para que eu comprasse e tomasse de imediato uma dose e outras mais de 6 em 6 horas e na ânsia de ficar bom e inteiro sem prescrição nenhuma comecei tomar de 2 em duas horas sem receio nenhum de comprometer minha saúde uma vez que a vontade e a necessidade de cumprir a promessa que havia feito era maior que a razão para viver,ao comprar os medicamentos fui até a santa igreja que está tem como padroeiro o pai do Senhor Jesus,o carissimo São José e a ele renovei em pedidos para que intercedesse a Deus pai que não me deixasse fracassar pois grupos tantos religiosos como em particular não desejariam ter como amigo um fracassado e assim foi feito e fiquei no banho Maria por dois dias tratando a banhos de ervas no escaldamento com água quente e muito remédio e repouso sem por os pés no chão. Eu só pensava em chegar no Juazeiro do Padre Cícero”, afirmou Marinho.
RECEITA Aqui está a receita da minha entrada no hospital da cidade de Custódia tudo devidamente registrado.
MILAGRE- O que dói muito não são as dores físicas, nem do inchaço. O que dói mesmo é quando vc ver seus amigos de jornada saindo para caminhar e você se sentir incapaz de fazê-lo junto com todos, Isso foi o que mais me deixou magoado e eu fiquei muito triste com essa situação e já que pensava que Deus tinha me abandonado. Nessa hora eu cai em pleno choro para visão de todos e chorei muito, mais muito mesmo. O Milagre veio não sei onde, pois dois dias depois eu estava muito melhor e já havia condições de andar, de voltar a caminhar. A alegria e a gratidão ficaram em meu coração”, afirma Marinho.
NADA VAI ME PARAR- “De uma coisa certa eu tive a grata certeza que Deus e meus santos não haviam abandonado este romeiro e sabia naquele momento que eu tinha que chegar de todo jeito ao Juazeiro. Entendi que as dores e o inchaço não iriam parar. O calo por baixo do pé diminuiu não sei como foi que isso aconteceu e novamente emocionado soltei  mais lágrimas, que desta vez vieram desta vez vieram não de dor nem, de tristeza, pelo fato de não está com meus amigos de Romaria que seguiram adiante e sim de alegria por está de pé, quase que recuperado totalmente. E foi aí que olhei pro Céu agradecendo com o terço que de mim jamais se separou. Eu olhei para horizonte e disse as seguintes frases. Nem que você derreta eu vou seguir,nem que você se quebre eu vou seguir em frente, nem que você tente parar de funcionar, mas eu vou seguir, nem que você me faça ser humilhado eu vou seguir em frente. Ocorre que  as dores se multiplicavam e o inchaço aumentava, mais eu não sentia quando andava! Só sentia quando parava de andar e foi aí que me veio o discernimento e entendi que todo o sacrifício é pouco quando se quer realmente alcançar algo na vida. Foi numa dessas visões de pedir pra chegar na placa de divisão de estado aí não me dei por vencido e sim de vitorioso por ter chegado tão longe, quando que muitos diziam que nem em Garanhuns eu chegaria. Veio a minha cabeça calçar o que jesus tanto usou em suas travessias por Jerusalém e toda Galiléia, lembrei que tinha levado na minha bagagem uma par de alpercatas que para esse tipo de viagem é a mais viável ou sandálias de borracha pois as mesmas além de ser leve são ventiladas e não maltrata os pés, daí pra frente foi menos tortuoso e sofrido. Chegamos a são José do Belmonte e já me encontrava mais suave, pisando um pouco mais firme, embora ainda com muitas dores, e assim fomos ao grande encontro e limites de estado” narrou Marinho.

RUMO A DIVISA- “Devidamente registrado nossa chegada até o referido município onde tomamos um rápido café pois a ida até a divisa dos estados é longa e árdua para terem uma ideia de como estava meus pés o primeiro pelotão já havia chegado por volta das 16:45 eu só fui chegar quase uma hora depois,vcs não fazem ideia o quanto isso faz diferença para o descanso e tratamento dos pés.”

NOTA AMANHÃ SABADO DE PÁSCOA CHEGAREMOS A GLÓRIA DE MARINHO 

Nenhum comentário: