segunda-feira, 4 de abril de 2022

O GRANDE PROTAGONISMO DE DELEGADO ROSSINE NO AGRESTE



A Coluna de hoje vem mostrar como o Delegado Rossine conseguiu através de ações de muita competência se inserir no jogo profissional de articulação política no Agreste e com desdobramentos da Capital ao Sertão. O ex-gestor da cidade de Lajedo por dois mandatos deu um show de articulação e montagem de suas bases eleitorais, baseadas na sua história e na sua trajetória de servidor público vocacionado é disciplinado para o serviço. Vamos destacar aqui na LUPA de hoje alguns detalhes que são cruciais para que o leitor possa conhecer um pouco mais da história desse homem que será sem dúvida um dos 49 parlamentares que tomarão posse em 2023 na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Assediado por diversos palanques e partidos decidiu na reta final cerrar fileiras com a jovem neta de Miguel Arraes de Alencar, o mito que governou nosso estado por três mandatos. Agora Rossine transformou-se na liderança do Solidariedade 77 em toda a região. Analistas atestam que o passo foi seguro e certeiro e ajudou a melhorar o ambiente interno até mesmo em outras legendas. Vamos lá:
 

DNA- Filho de Antenor Neto e neto de Dona Marina Alves Maciel, prima de Everardo Maciel e Abelardo Maciel de famílias tradicionais de Pesqueira conhecidos em todo o Brasil. De origem indígena pertence a tribo Xucurú de Ororubá, sediada no município de Pesqueira onde viveu até os 10 anos de idade. Logo após, foi morar na cidade de Pesqueira e de lá partiu para perseguir a sua vocação genuína de contribuir para a segurança da população tão afetada pela impunidade em nossa sociedade. Até hoje o Delegado Rossine mantém os laços afetivos junto à sua tribo e nunca deixou de valorizar as suas raízes e lutar para garantir uma melhor qualidade de vida ao seu povo.


VIDA PÚBLICA
- Como podemos ver Delegado Rossine, que na profissão que abraçou recebeu várias condecorações por inúmeros méritos que possui na sua bagagem. Na função de delegado por onde passou se destacou pela sua capacidade gerencial e resolutiva diante dos problemas de segurança pública. Rossine é índio da tribo Xucuru de Orurubá e iniciou sua vida pública no legislativo lajedense de onde saiu pra governar a cidade por dois mandatos de alto destaque e aprovação popular. Um detalhe bastante curioso é que nunca perdeu uma eleição em lajedo nem sendo votado e muito mesmos os que ele apoiou. Com Delegado Rossine, todos venceram, simples assim!


O COMEÇO
- O ex-prefeito de Lajedo e atual pré-candidato a deputado estadual Delegado Rossine, embora se trate de um dos melhores prefeitos do Agreste Meridional e de Pernambuco da safra que se encerrou em 2020, começou uma campanha discreta, de leve e “pelas beiras” devagar e sempre em frente foi crescendo paulatinamente desde o primeiro dia de sua pré campanha. Investiu na sua comunicação de forma intensa passou a fazer parte da pauta diária das emissoras de rádio e dos blogs e noticiários. Nas ondas do rádio percorreu quase todas as rádios existentes das pequenas as grandes, sempre levando o seu discurso seguro, eloquente e firme na defesa de suas propostas e no projeto de levar a Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma cara nova, de ideias novas e pensamentos novos sintonizados com o momento atual da vida nacional.


PÉ NA ESTRADA
- Eis que o Delegado Rossine não parou em casa um só dia da pré campanha, percorreu do Agreste ao Sertão e do Sertão a capital milhares de kilometros fazendo visitas diárias de domingo a domingo e firmando bases por todos os lugares onde passou, recebendo apoios variados. Esse movimento de Rossine catalisou um fenômeno interessante e raro: foi chamado em vários municípios por ex-prefeitos, vereadores e lideranças que decidiram vestir sua camisa de forma espontânea atraídos pela sua plataforma de melhoria e de garantia na Segurança Pública do nosso estado, diga-se de passagem um dos seus pontos chaves, se não, o próprio carro chefe de sua caminhada rumo a ALEPE.
 

SOLIDARIEDADE 77- No final do prazo para mudanças partidárias e filiação o Delegado Rossine bateu o martelo e fechou com o Solidariedade 77 de Marília Arraes. O “barco” de Raquel Lyra no Agreste Meridional estava bastante superlotado ao passo que o campo que representará a memória e a história de Miguel Arraes de Alencar, através de sua neta Marília Arraes, pareceu mais seguro até mesmo para que o delegado Rossine possa se mover com mais desenvoltura na cena política do Agreste. O tiro parece certeiro pois o Solidariedade fará no mínimo quatro deputados estaduais e havendo grandes chances de fazer um quinto nome.
 

MUDANÇA- Muitos esperavam que Rossine ficasse no PSDB e sua mudança de planos foi uma das novidades junto a Marília Arraes e ele se transforma automaticamente no nome de maior relevância no Agreste Pernambucano da deputada federal e líder das pesquisas para o governo do estado. “Rossine fez o desenho do mapa geral e decidiu seguir novos rumos para Pernambuco. Após ouvir todos os seus aliados, que foram unânimes em apontar a neta de Miguel Arraes de Alencar como o melhor caminho para as suas bandeiras de luta, ele disse que não faz política sozinho que sempre foi uma pessoa de grupo e que ao ouvir as suas bases sentiu o pedido de que ele deveria seguir junto a candidata a governadora que representa a luta, a história de um dos melhores e mais populares governadores que Pernambuco já viu.” Colocou um importante aliado de Rossine.


BARCO CHEIO
 - no partido de Raquel Lyra só pra começo de conversa estão o deputado estadual Álvaro Porto, o ex-prefeito e ex-deputado por três mandatos Izaías Regis, a ex-prefeita de São Bento, Débora Almeida, Armandinho da Fulô de Mandacarú, e outros nomes de predominância de bases e busca de votos no Agreste. O movimento de Rossine deslocou ele para fora dessa disputa interna entre os nomes citados acima. Uma coisa que o leigo não sabe é que as disputas de mandatos proporcionais de deputado e vereadores se dar dentro da legenda e os principais adversários são os colegas que se sentam ao lado, porque um vai ter que superar o outro para poder se eleger. Os candidatos dos partidos diferentes do que o pretendente a vaga está filiado não são os adversários propriamente ditos. Porque se elege os mais votados de cada partido. É uma briga interna. Delegado Rossine se incluiu fora disso.
 

MOVIMENTO CIVIL DE COMBATE À VIOLÊNCIA
 - Rossine é o Coordenador de um grupo formado por profissionais de diversos segmentos integram no Recife, o Movimento Pernambuco no Combate à Violência (MCV). O grupo se reúne periodicamente no escritório da assessoria jurídica do MCV, localizado à Rua São Salvador, 186, Bairro do Espinheiro. Alguns dos membros do movimento: Pietro Duarte e Renato Hayashi (advogados); Bárbara Pedrosa e Martina Arraes (jornalistas); Michel Felipe e Andrea Ribeiro (empresários); Késia Araújo (professora); o capitão e o comissário da polícia civil, delegado Rômulo e soldado Edvaldo; respectivamente; e o fundador e coordenador, delegado Rossine. A ideia surgiu após diversas visitas a cidades do Litoral ao Sertão do Estado, quando se constatou que a segurança pública precisa urgentemente de sérios investimentos na estrutura policial e valorização dos policiais, além de mudanças nas legislações penais no sentido de endurecer as penas para crimes violentos.

Nenhum comentário: