Kalil (PSD) anunciou a saída da prefeitura de Belo Horizonte em 25 de março e já oficializou sua pretensão de concorrer ao governo de Minas Gerais. O desafio será superar o atual governador, Romeu Zema (Novo), que ainda não oficializou a pré-candidatura em busca da eleição, mas deve tentá-la.
Gean Loureiro (União BR) confirmou o movimento para buscar o governo de Santa Catarina ao renunciar à prefeitura de Florianópolis na quinta-feira (31). Agora, o objetivo é transformar a aspiração pessoal em candidatura do União Brasil, partido fruto da fusão PSL e DEM, ao qual Loureiro era filiado. Ele terá de fazer uma costura local para ser oficializado como o nome escolhido.
Em Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD) já tem o aval de seu partido para concorrer ao governo desde o dia 5 de março. Atualmente em segundo mandato, depois de ser reeleito em 2020, Trad é a aposta do PSD para aumentar a quantidade de governadores. Tanto que o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, participou do evento que oficializou Marquinhos como escolhido para o pleito.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário