Eduardo Henrique da Fonte de Albuquerque Silva é um empresário e político brasileiro. É deputado federal no exercício do seu quarto mandato por Pernambuco pelo Progressistas e disputa a reeleição para o quinto mandato na Câmara dos Deputados em Brasília.
VISIONÁRIO- Eduardo da Fonte sempre enxergou muito a frente do seu tempo. Com uma visão perfeita do jogo político onde enxerga as estratégias acertadas com muita antecedência. É visionário porque acredita em ideias e aposta nelas. Todos os passos que deu na sua carreira política até o dia de hoje, foram passos de um vencedor. Atento, leal e fiel aos seus, não joga na retranca, vai para o meio de campo e acelera no ataque para fazer o gol de suas convicções e objetivos previamente definidos. É um político nato no sentido literal da palavra pois já nasceu com amplas habilidades de transitar no cenário político de forma arrojada e ousada. Na Câmara Federal em Brasília é gigante, pois até mesmo quando atua nos bastidores, muitas das vezes de forma silenciosa, sem estardalhaços, atinge o objetivo e entrega aos políticos de sua base as ações e feitos que eles esperam do seu represente como deputado federal.
INFLUÊNCIA- Influente na cúpula nacional do partido que preside no estado, ele jamais em sua vida pública entrou em bola dividida. Seu jogo é certeiro pois usa a razão como combustível de suas aspirações no meio em que atua. O PP, Partido Progressista possui um pragmatismo fora do comum e sob o seu comando local cresceu em todas as regiões do estado de Pernambuco e na Assembleia Legislativa de Pernambuco fez a maior bancada e após a troca de partidos permitida por lei na janela partidária, onde sofreu investidas fabulosas para ceifar o seu poder, pulou e deu a volta por trás do balcão e virou o jogo mantendo o PP um
partido forte com uma numerosa segunda maior bancada na ALEPE. O seu reflexo e rápido agir atraindo outros deputados ao mesmo tempo que alguns saíram, deixou o PSB sem o gosto de derrota-lo
CONTA DELUZ- o deputado federal Eduardo da Fonte não tem papas na língua quando o assunto é aumento de conta de luz. Ele vai pra cima defender a população consumidora de energia que sofre abusos constantes do gerador do insumo. Há muito tempo que a relação do consumidor com a Celpe virou uma bomba sem precedentes. Isso tudo sem falar que a companhia energética, não sei nem como se deu essa operação, conseguiu transferir para as prefeituras de todo o estado de Pernambuco o chamado “parque elétrico”, que vem a ser os postes, as lâmpadas e a energia que não se classifica como alta tensão. Isso foi um absurdo sem precedentes porque não houve revisão desses “parques de problemas” e os municípios, sobretudo os menores estão “comendo o pão que o diabo amassou” pra manter esses postes acesos, uma vez que não houve revisão da rede quando do repasse dessa “bomba” as cidades. Mas Eduardo da Fonte bate de frente e vai até o operador elétrico, vai aos tribunais e luta pelos consumidores. Uma bandeira que abraçou lá atrás que é digna de aplausos e do reconhecimento do eleitor.
PRESENTE- Trata-se ainda de um deputado federal que está sempre presente nos municípios que representa na Câmara dos Deputados em Brasília. Eduardo da Fonte possui uma lista grande de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores ex candidatos a prefeito e lideranças espalhadas por todo o estado de Pernambuco do Recife ao Sertão. Tudo isso foi construído com muito trabalho ao longo dos seus quatro mandatos de deputado federal pois ele conhece as bases e se faz inteirar de tudo que envolve os municípios que representa com altivez, coragem e ações, sem falar no grande volume de recursos que ele aloca em Brasília para ajudar as cidades pernambucanas.
A IMPORTÂNCIA DE EDUARDO DA FONTE NO PALANQUE DE MARÍLIA ARRAES É UM FATO EXTRAORDINÁRIO NA POLÍTICA PERNAMBUCANA
COM MARÍLIA- Caso se confirme de fato a adesão do partido liderado no estado pelo deputado federal Eduardo da Fonte, já de cara há uma mudança de patamar na coligação que vai tentar levar a tambem deputada federal Marília Arraes ao Palácio do Campo das Princesas. Ao agregar cerca de 10 deputados estaduais e algumas dezenas de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o estado, Eduardo da Fonte passa a ser imediatamente o grande avalista da eleição da neta de Miguel Arraes de Alencar ao governo de Pernambuco. Além de trazer um baita e importante tempo de televisão que somados ao PSD e provavelmente ao Avante, fecha com chave de ouro o sustentáculo da frente partidária que tem tudo pra eleger Marília governadora. Como grande fiador dessa frente, Eduardo da Fonte passa a ter um grande ativo político e eleitoral nesse conjuntos de forças que em união criam de fato uma opção viável e compatível para o “bater de frente” com a Frente Popular de Pernambuco.
LULA DA FONTE- Quem também sai bastante fortalecido na busca por uma vaga na Câmara Federal é Lula da Fonte(PP), filho de Eduardo, que já está em plena campanha para representar Pernambuco no Cenário Nacional. Lula é inteligente, cresceu no meio lado a lado com o pai a vida toda e possui no seu DNA o sangue político do também ex-governador de Pernambuco Carlos Wilson, que era seu avô e que é um marco de respeito, competência na política de qualidade. São legados que também foram herdados do avô que fazem de Lula da Fonte um nome muito promissor na política pernambucana.
DOIS FEDERAIS- O trabalho e o serviço prestado a Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte, permite lançar ele mesmo e o seu filho Lula da Fonte(PP) ambos ao mesmo tempo para o mandato de deputado federal sem que haja nenhum problema matemático para eleição de ambos. Isso tudo foi construído com muito trabalho e dedicação na política, fatores essenciais na carreira de Eduardo da Fonte desde quando abraçou o mandato em Brasília.
CANSADO- A saída do depurado federal Eduardo da Fonte(PP) da Frente Popular de Pernambuco se dará muito mais pelo conjunto da obra dos vaidosos socialista que sempre tentaram frear a estrela do deputado, que possui luz própria e que tudo que tem e conseguiu a nível de tamanho político e representatividade foi obtido por ele mesmo sozinho. Eduardo da Fonte nunca usou as “muletas do PSB” para nada na vida dele. Respeitado na Capital do país é bastante influente Eduardo da Fonte transita por todos os ministérios da esplanada sendo recebido por ministros e diretores de importantes órgãos nacionais sempre despachando os assuntos importantes dos municípios pernambucanos. Na Câmara Federal ele é conhecido como um gigante que possui o acesso e a confiança dos seus pares. Este é Eduardo da Fonte que vem para pavimentar a eleição de Marília Arraes ao Palácio do Campo das Princesas ao mesmo tempo em que mantém na alta máxima o seu protagonismo de fiador dessa nova frente. É isso ai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário