IMPORTANTE- Sempre Buscando atender Adultos e Idosos que foram vítimas de violência, negligência, abandono ou violação de direitos, o Vereador Bruno dos Santos (sem partido) defendeu a implantação de uma Casa de Passagem em Garanhuns. A Meta é atender pessoas encaminhados pela Justiça ou através das Redes de Atendimento Social no Município. As Unidades de Acolhimento oferecem Serviços de Acolhimento e podem funcionar na forma de Acolhimento Institucional, em Abrigo, Casa-Lar, Casa de Passagem ou Residência Inclusiva.
TRANSITÓRIO- As Unidade de Acolhimento (UA) são serviços residenciais de caráter transitório (com um tempo de permanência determinado) que, articulados aos outros pontos de atendimentos municipais tem como objetivo oferecer acolhimento e cuidados contínuos, inclusive de saúde.
FALA BRUNO DOS SANTOS:
“Trata-se de uma unidade de acolhimento imediato e emergencial, que funcionará 24 horas por dia e em Regime de Plantão. No espaço, será prestado auxílio, através de uma Equipe Multidisciplinar Especializada, que analisará e diagnosticará cada caso. Na Casa de Passagem também serão oferecidos serviços de higiene, alimentação e saúde, promovendo a independência, a autonomia e o autocuidado, assim como garantindo o restabelecimento dos vínculos familiares e comunitários, através de programas sociais”, explica Bruno dos Santos, cuja solicitação, após aprovada na Câmara de Garanhuns, seguiu para apreciação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O vereador inclusive em contato com nossa redação informa que já conseguiu alocar os recursos, no valor de R$ 500 mil com o Deputado Daniel Coelho, que já se encontra, na conta da Assistência Social do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário