terça-feira, 12 de julho de 2022

LULA ENTRE A CRUZ E A ESPADA NA DICOTOMIA DANILO CABRAL E MARÍLIA ARRAES



EQUAÇÃO- A equação política da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva(PT) não encontra um paradoxo para centrar a situação da presença do petista no estado. Já adiou várias vezes a vinda a Pernambuco por não ter ainda achado a solução para a equação de acalmar o PSB local e manter a paz com Marília Arraes e o Solidariedade 77 Nacional. Nessa cruzeta de fato o presidenciável precisa ter muita cautela pois há um voto consolidado para a neta de Miguel Arraes de Alencar e também há uma aplicação de aliança nacional com os socialistas que indicaram Geraldo Alckmin(PSB) para vice de Lula. É novela para mais de cem capítulos pode crer, caro leitor.
 

PRESSA - Existe uma ansiedade muito grande na Frente Popular de Pernambuco pois ninguém em sã consciência acreditava que Marília Arraes tivesse a coragem e o desprendimento de deixar o PT e lançar-se a revelia da sua ex-sigla sobretudo para o cargo máximo de governadora do estado. Atônitos ainda sobre como tudo que aconteceu e de que forma se perdeu o controle da situação os governistas estão apostando tudo nas bençãos de Lula(PT) e ainda forçarão a exclusividade de imagem do petista junto ao lanterna nas pesquisas, deputado federal Danilo Cabral. Ocorre que numa análise de todas as pesquisas está claro que apesar de faltar menos de 90 dias pra as eleições, Danilo Cabral só conseguirá crescer de duas formas: uma será tirando votos de Marília Arraes e a outra é abarcando os indecisos. Essa equação não bate. Com Marília Arraes na casa dos dois dígitos dispensar um apoio desses seria um verdadeiro tiro o pé. Lula não é doido.
 

O ELEITOR
- Os dirigentes partidários podem tramar o que quiserem e planejar a melhor estratégia para tudo, porém essa eleição confirme colocou o professor Antônio Lavareda, será “a mais imprevisível da história pernambucana”. Haja emoção para os capítulos que advirão das estratégias dos publicitários e estrategistas de cada palanque. Em tempo. A campanha em si não começou e o guia eleitoral de rádio e televisão é quem dará de fato o norte e servirá de bússola para cada postulante. Uma coisa está evidente: Pernambuco está bem servido de postulantes, seja qual for o vencedor o nosso estado seguirá tendo representação de qualidade no Palácio do Campo das Princesas. É isso aí.


NA TEORIA TUDO FUNCIONA
- os socialistas que estão impacientes com Danilo Cabral se apegam agora com a ideia de que assim que Cabral seja reconhecido como o nome de Lula na disputa, os votos de Marília tendem a serem transferidos para o pré-candidato socialista. Isso parece o “samba do crioulo doido”. Botaram uma nota só na cabeça: a que o povo nem sequer sabe que Marília saiu do PT e está com esses 30% de votos. Esse caso pode se transformar em psiquiátrico pela obsessão ou fuga da realidade. Ora, caro leitor as pesquisas mostram que o povo não vota mais em partidos a preferência é pela pessoa. Ninguém vai votar em Lula porque ele é PT. Haja haja. Pois

Nenhum comentário: