RAQUEL LYRA- A ex-prefeita de Caruaru e ex-deputada Raquel Lyra está enfrentando uma turbulência altíssima na sua pré-campanha. Quadro político de alta envergadura começou uma campanha praticamente como favorita. Muito bem avaliada por suas duas gestões à frente da prefeitura da cidade de Caruaru, Raquel começou a enfrentar problemas sérios quando a deputada federal Marília Arraes lançou-se na disputa e o que seria seu candidato a Senador tornou-se o representante do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e também passou a disputar contra Raquel o governo do estado. Foram fatos inesperados e impensáveis de acontecer, mas que aconteceram e deixaram danos na campanha tucana.
TURBULÊNCIA- o PSDB alinda alimentou a possibilidade de uma composição com Miguel Coelho mas não avançou porque os projetos são conflitantes. Está numa luta para fechar a chapa que ao que tudo leva a crer será composta por Priscila Krause e Armando Monteiro, para vice e senador respectivamente. Raquel é um nome novo na política, possui capacidade técnica e administrativa para governar Pernambuco e fazer uma grande gestão. Lamentavelmente está praticamente empatada com Anderson Ferreira e Danilo Cabral vem logo atrás com o farol alto ligado.
REFORÇAR A CHAPA - O Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB 45 de Pernambuco confirmou que Ricardo Bombeiro e Olavo Morais, lideranças da Região Metropolitana do Recife (RMR), serão pré-candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, pelo partido. A pré-candidata a governadora e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, recebeu os pré-candidatos que vão se filiar até as convenções partidárias, conforme permite a legislação eleitoral. Dessa maneira Raquel Lyra tenta firmar sua chapa de deputado federal e estadual para o pleito que se aproxima. A questão circula basicamente no fato de que as chapas não ficaram tão expressivas como se esperava quando ela liderava em 1º lugar as pesquisas de opinião. A chegada de Marília Arraes e Anderson Ferreira ao jogo foram cruciais para apagar a impressão que Raquel montaria uma super chapa proporcional. A situação é de complexidade.



Nenhum comentário:
Postar um comentário