terça-feira, 19 de julho de 2022

UMA BUSCA INDEFINIDA PELO SEGUNDO TURNO NA ELEIÇÃO ESTADUAL EM PERNAMBUCO

2º TURNO- Já se sabe que a eleição em nosso estado dificilmente e diria até que é praticamente impossível que seja definida no primeiro turno. O que se tem consolidado hoje em termos reais está exatamente na cabeça da liderança das pesquisas de opinião de voto. A deputada federal Marília Arraes lidera as pesquisas e parece ter consolidado o voto como um passaporte carimbado para o segundo escrutínio. Ocorre que um eventual segundo turno como apontam todos os analistas ouvidos pelo blog leva a crer que a presença da neta do ex-governador Miguel Arraes de Alencar é certa nessa segunda fase. Daí vem no automático a pergunta quem ida digladiar nessa etapa posterior com a Marília Arraes?


A BRIGA NA TV - O mestre Antônio Lavareda, em um importante artigo publicado nos jornais nos alerta que essa eleição será a mais imprevisível da história política pernambucana. Daí passamos a analisar as demais postulações a fim de termos uma análise mínima sobre quem estará com Marília Arraes brigando pela Palácio do Campo das Princesas. Em tempo, queremos registrar que o guia eleitoral de rádio e televisão serão um diferencial grande para a análise do eleitor. Danilo sai na frente com mais de 4 minutos de tempo nessas lidarias além dos chamados “comerciais” de alguns segundos na programação normal das emissoras. Isso vai contar muito dependendo do foco elencado pelo marketing. Na sequência Miguel Coelho terá um pouco mais de 2 minutos o dobro do Solidariedade 77 que vêm em seguida com Marília Arraes que terá pouco mais de 1 minuto do tempo de televisão no guia. Isso mesmo, um mísero 1 minuto. Raquel Lyra não terá sequer 1 minuto de guia eleitoral. E Anderson Ferreira algo em torno de 40 segundos.
 

CONSOLIDAÇÃO- Quem mais está ansioso pelo começo do guia na televisão é o pré-candidato do União Brasil 44, Miguel Coelho. Possuidor de um tempo considerável de TV ele quer encantar Pernambuco para isso vai investir milhões nessa tribuna eletrônica com o objetivo de tornar-se uma espécie de “um novo Eduardo Campos” porém com a visão do momento atual uma vez que muitos anos se passaram da eleição de 2006. Ele vai apostar todas as fichas ao se apresentar ao eleitorado pernambucano. Anderson Ferreira vai colar a pauta Bolsonarista e seguir em frente na busca do espaço. Já Raquel Lyra está numa situação difícil mas vem mantendo aos trancos e barrancos o segundo lugar em mais de 10 pesquisas até agora. Vamos aguardar as cenas futuras.

Nenhum comentário: