sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Na Lupa🔍 Sexta 30/09/22, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY 
NA LUPA 🔎 


IZAÍAS RÉGIS E CAYO ALBINO A BATALHA ENTRE O HOJE E O AMANHÃ PELO FUTURO DE GARANHUNS 

Vamos analisar a simbologia do confronto desses dois palanques que se enfrentam como num terceiro turno da eleição de 2020, mas também e muito principalmente pela certeza de que o vencedor desse embate levará o seu grupo político para a ponta da rama da eleição 2024. Todos os olhares estarão atentos aos desfechos dessa briga que já teve até tapetão jurídico como pano de fundo mas que agora não há pra onde correr, será olho no olho e voto a voto. Vamos lá:
IZAÍAS RÉGIS 1- Centrado e obstinado a sair eleito de Garanhuns rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco, Izaías Régis optou por uma estratégia diferente, ara muitos arriscada, mas para quem respira e entende de política com P maiúsculo, Izaías Régis deu jogada no tabuleiro verdadeiramente de mestre: lançou a pedra fundamental do bairrismo em nossa cidade. E temos acompanhado bem as suas andanças e podemos afirmar sem medo de errar que a sua estratégia tem tudo para lograr êxito, pois ele foi de encontro a um grande sonho dos políticos locais que sempre quiseram sair eleitos da cidade, mas que nunca saíram das falácias para a prática. Ponto alto para o ex-prefeito de Garanhuns Izaías Régis. Foi só discurso a prática. Plantou e vai colher. 
IZAÍAS RÉGIS 2- Convicto de que temos todas as condições de eleger deputados com a votação da nossa própria cidade, Izaías além de se lançar com coragem mostra que possui total confiança no trabalho que realizou como prefeito em suas grandes gestões e diga-se de passagem que foram momentos de importante desenvolvimento para nossa cidade. Reconhecer a verdade também é uma virtude. Nosso Blog atesta que a maioria das pessoas que interagem conosco afirmam categoricamente que votar em Izaías Régis é um voto de reconhecimento e também um chamamento para que ele siga firme na politica, pois Garanhuns ainda precisa muito do trabalho do ex-deputado por três mandatos que agora segue em busca do quarto mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco. 
CAYO ALBINO 1- Possui o direito de representar a gestão do pai Sivaldo Albino nas urnas. Do ponto de vista jurídico não há nenhum impeditivo pra a sua postulação, pelo contrário está apto e está na busca de uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde seu pai que governa Garanhuns, exerceu o mandato por dois anos, sendo eleito depois pra a prefeitura de nossa cidade. Cayo Albino quer retomar o protagonismo da família Albino na ALEPE e tem todas as condições para isso, pois está na briga por uma das 15 vagas que com certeza absoluta caberão à Frente Popular de Pernambuco. Cayo que é muito jovem, tem jeito para a política e mesmo impulsionado pela gestão do pai, sabe falar e interagir com o povo. É um quadro em ascensão na nossa cidade e pode, caso seja eleito, transformar-se num quadro estadual de alta relevância. Conta a seu favor a máquina socialista do PSB municipal e o fato de se apresentar como novidade no universo eleitoral.
CAYO ALBINO 2- Com a experiência do seu pai que disputou várias eleições pra à Assembleia Legislativa de Pernambuco, criou uma extensa base política eleitoral fora da cidade e inclusive abarcou outras regiões como por exemplo a Zona da Mata e a Região Metropolitana do Recife. Sua estratégia numérica é calculada em torno de 40 mil votos o que atingindo esse patamar tem tudo para estar entre os 15 eleitos para deputado estadual do Partido Socialista Brasileiro.
O QUE ESTÁ EM JOGO 1-  Agora numa análise apurada o que está em jogo nessas duas candidaturas a deputado estadual em Garanhuns é nada mais, nada menos que as eleições de 2024, para o Palácio Celso Galvão, a cobiçadíssima  Prefeitura de nossa cidade. Essa eleição será um grande marcador, um grande divisor de águas e deverá marcar de saída todo o campo rumo a eleição municipal. Está em debate nas ruas o julgando de duas gestões, a saber a de Sivaldo Albino, atual prefeito e a gestão Izaías Régis. São fortes os grupos e resultará num embate muito forte que só será revelado no domingo à noite do dia 2 de Outubro quando as urnas começarem a mostrar os números. Uma vitória esmagadora de Izaías Régis acenderá todos os sinais vermelhos na política garanhuense para o grupo político detentor da cadeira central do Palácio Celso Galvão. Do mesmo modo acenderá todas as luzes verdes na direção do grupo de Régis que sairia amplamente fortalecido pela retomada do poder em Garanhuns. O jogo esse alto padrão e saiba caro leitor que não é para amadores. 
O QUE ESTÁ EM JOGO 2- Ainda há um sério agravante do caminho de Sivaldo Albino caso o seu candidato a governador Danilo Cabral fique a ver navios, como indicam as pesquisas até aqui colocadas, poderá assistir a ascensão de Raquel Lyra alisa de primeira hora de seu maior oponente Izaías Régis, que está forte na direção do segundo turno, onde enfrentaria Marília Arraes, a favorita no momento. Ainda há outro componente que está deixando o grupo Albino de cabelo em pé: a saída do PSB a nível estadual deixaria o seu grupo órfão de todos os cargos comissionados estaduais na região, onde não contarão mais com um “confeito” sequer por parte dos que venderem a eleição. Sivaldo Albino precisa fazer “figa” para Danilo Cabral passar pra o segundo turno e mais ainda, para que lá ele não venha a ser derrotado pra neta de Miguel Arraes de Alencar.
AMANHÃ E O HOJE- Garanhuns vai as urnas como um referendo sobre a gestão do atual prefeito Sivaldo Albino. É na verdade um embate entre o hoje e o amanhã e cujo resultado impactará de forma descomunal no processo político local. Se conseguir superar Izaías Régis estará dando um salto do hoje para o amanhã sobre si mesmo e sobre uma possível reeleição. Porém se tombar no caminho das pedras, assistirá ao coroamento da pretendida meta do grupo de Izaías Régis em retomar o controle da Prefeitura de Garanhuns. Caso a alternativa que aponta  vitória de Izaías Régis sobre Sivaldo Albino venha a se concretizar, precisará que Sivaldo Albino venha a eleger Cayo Albino debatido jeito e de todas as formas. Se Cayo fuçar na suplência, não assumirá o mandato de forma alguma do ponto de vista administrativo, a não ser que haja uma determinação dos Céus. Por isso deve Sivaldo Albino correr e correr para fazer valer o seu futuro ou em breve poderá se transformar apenas em passado. É isso aí.

Nenhum comentário: