BLOG DO EDNEY
NA LUPA🔎
OS PREFEITOS PARTEM PARA DEMARCAR TERRENO COM SEUS OPOSITORES
Estamos assistindo diariamente os prefeitos e seus opositores declararem votos a Marília Arraes ou a Raquel Lyra não pelo futuro de Pernambuco, mas sim pelo futuro político de cada um deles. A regra é única: “se fulano tá a favor de alguém o outro cicrano está contra” e correm para as duas candidatas para tirar fotos, embora na prática se tem observado que poucos que se declaram e tiram fotos fazem algo em suas cidades. Não se vê uma bandeira nas ruas. Após tirarem fotos nos comitês de campanha, poucos vão às ruas. Nem Freud explica. O cara finge que acredita que você acredita que ele acredita que faz campanha. Uma coisa já sabemos, essa grande leva que diziam que tava com Danilo Cabral, pra ter os benefícios do governo, mas não deram “um prego numa cocada”. Aos opositores que de fato fizeram campanha no primeiro turno chega uma sensação de frustração, porque lutaram até a última hora é agora assistem “fotos pomposas” dos seus inimigos sorrindo ao lado da candidata que eles levaram a ferro e a fogo no primeiro turno.
CRIARAM UMA ONDA- Quando o primeiro prefeito se deixou fotografar atrás de um
Painel mostrando seu novo lado na campanha, que até então a maioria como já falamos estava só na “espreita como um vírus incubado” , criaram uma onda que puxou o fio da meada e está levando dezenas de colegas, ex-gestores, ex-candidatos é uma leva infinita de lideranças a tentar colar sua imagem em alguma das duas mulheres que disputam o governo.
LOTERIA- A coisa tá de um jeito que tudo é uma aposta é só tem dois lados o par e o ímpar e no final da rodada dessa “roleta” vai dar ou uma ou outra. “Tá mais fácil arriscar agora que a chance da gente tá do lado certo e de 50%. No primeiro turno tínhamos que apoiar Danilo Cabral porque havia documento a ser assinado para liberação de obras e convênios que se a gente não seguisse junto, seriam postergados ou até anulados”, colocou um prefeito em reserva, que votou em Danilo Cabral no primeiro turno mas que desde sempre queria estar com Marília Arraes, porém quando viu a onda não se conteve e declarou apoio a Raquel Lyra. Pois é caro leitor o Brasil não é para amadores, nunca foi e nunca será.
FRIEZA- Esses atos de adesão, com raras excessões parecem muito mais com uma baita encenação forçada, pela maioria dos atores políticos, lógico que há excessões espontâneas, sinceras e verdadeiras, baseadas na coerência e na história. Mas o geral está exatamente como narrado aqui nesta segunda feira. Essa semana que começa hoje promete muito pois haverá levantamentos de pesquisas pra medir o impacto da vinda de Lula e sua passagem ao lado de Marília Arraes.
PREFEITO NÃO SERVIU- No primeiro turno ficou bastante evidenciado que os mais de uma centena de prefeitos que figuravam na lista do deputado federal Danilo Cabral serviram de absolutamente nada em sua campanha. Muitos estavam dando o famoso “voto envergonhado” sem poder revelar o que de fato estava nos seus corações. Mas agora eis que todos saíram da “toca”porque neutralidade nesse momento agora pode trazer muitas consequências políticas dependendo de quem vença as eleições neste segundo turno.
OPOSIÇÃO- As oposições que apostaram no primeiro escrutínio em Marília Arraes e Raquel Lyra ocuparam espaço e ficaram na fita para 2024. Vários prefeitos assistiram seus opositores reinarem nas cidades, enquanto estavam engessados sem poder abandonar a olhos vistos a candidatura do PSB em suas localidades. Agora partem para o lado contrário dos seus opositores no intuito de demarcar terreno. Agora acontece que como só há duas opções, ao aparecerem nas fotos precisarão de fato fazer campanha e não apenas registrar uma foto nas redes sociais. Ainda em tempo há o caso daqueles gestores que não tem para onde ir e serão, e já estão caro leitor aqui Na Lupa, forçados a subir no “mesmo palanque” que seus adversários e inimigos. Eis a dinâmica da política. Por isso que se diz que “política não é para todo mundo não, pois tem que ter sangue de barata”. Pois é.
PASSANDO A LUPA 🔎
NA Câmara de Vereadores de Garanhuns, mostramos hoje a preocupação do Professor Márcio com a mobilidade da nossa cidade. Sempre de olho e vivendo de perto o dia a dia da comunidade ele tem sido um grande defensor da infra estrutura urbana e rural de nossa cidade. Vamos lá:
PROFESSOR MÁRCIO- São muitas as reivindicações realizadas pelo Vereador Professor Márcio (PTB) em benefício dos Garanhuenses, muitas são relacionadas a garantir uma melhor infraestrutura urbana, com destaque para a realização de obras de pavimentação e drenagem, bem como de serviços de recapeamento asfáltico. Atento as necessidades da população, o Parlamentar reivindicou a realização de obras de pavimentação, com asfalto, na rua Luís Pedro da Silva, no bairro do Magano, e os serviços de recapeamento asfáltico para a rua Jorge Amado, localizada na Cohab 2.
FALA PROFESSOR MÁRCIO:
“São reivindicações dos moradores daquelas localidades. No Magano, buscamos implantar o asfalto sobre o calçamento irregular da rua Luís Pedro da Silva. Já na Cohab 2, as ações de recapeamento asfáltico irão melhor consideravelmente a trafegabilidade de automóveis naquela localidade”, observou o Professor Márcio.
COM RAQUEL - Raquel quer colocar o azarento Paulo Câmara no colo de Marília, mas o governador, segundo o blog do Magno apurou, trabalha pela eleição dela, até pela amizade de velhos tempos. Danilo Cabral, candidato de Câmara Lenta derrotado no primeiro turno, também apoia Raquel, com quem já fez dobradinha no passado. Na surdina, é o maior defensor da candidata tucana. Muita gente no PSB diz que Raquel saiu do partido chorando porque não queria sair de lá. Ou seja, Raquel mente quando cria histórias para boi dormir de que não apoia Lula por conta de Paulo Câmara e do PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário