Durante o debate, candidatas pediram que eleitores fizessem pesquisas na internet.
No terceiro debate realizado com as candidatas ao Governo de Pernambuco, as candidatas Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB) chamaram, de forma recorrente, os eleitores pernambucanos a usarem a internet para pesquisar temas abordados durante o debate. Diante das provocações, a ferramenta da pesquisa acabou se tornando uma aliada do eleitor para consultar e complementar os assuntos debatidos. Dentro desta estratégia, o que será que os pernambucanos mais pesquisaram durante o debate transmitido nesta sexta-feira (21)? Durante o debate, tanto Raquel Lyra quanto Marília Arraes tiveram um pico de pesquisas na transmissão do programa.
Nas pesquisas sobre Raquel Lyra, os termos mais relacionados, na seguinte ordem, foram chefe de polícia, Funase, Justiça Eleitoral, Simone Tebet, Arthur Lira, Paulo Câmara, Marília Arraes e Caruaru.
Já nas pesquisas feitas sobre Marília Arraes, os termos mais relacionados, na seguinte ordem, foram idade, fake news, João Campos, Ana Arraes, Eduardo Campos, Justiça Federal, Paulo Câmara, debate e Raquel.
Nas suas considerações finais, Marília Arraes fez uma provocação particular, pedindo que internautas pesquisassem fotos de Raquel Lyra com Paulo Câmara e dela com Paulo Câmara. O objetivo seria provar que a adversária teria uma proximidade maior com o atual governador do Estado.
Quando comparadas as pesquisas, houve um fluxo maior de consultas do nome das candidatas e do socialista durante o debate, atingindo o seu pico, justamente, no momento final do programa. Os números indicam que a estratégia da candidata da Solidariedade pode ter sido efetiva no eleitorado. Quando comparado qual foi o termo mais pesquisado, os termos Raquel e Paulo foram mais procurados, com 72% das pesquisas, enquanto os termos Marília e Paulo representaram apenas 28% das buscas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário