BLOG DO EDNEY
NA LUPA 🔎
Por Edney Souto.
SIVALDO DISPARA OBRAS PRA TODOS OS LUGARES EM BUSCA DA REELEIÇÃO
O prefeito Sivaldo Albino está de fato trabalhando em Garanhuns e por todos as localidades, existem obras das mais variadas possíveis, a nível de infraestrutura que vai de construção e inaugurações de creches, reforma e requalificação de escolas e equipamentos públicos. A construção do Parque Prefeito Luis Carlos de Oliveira será um feito inédito, além de dar seguimento a Reforma da Avenida Santo Antônio, que será um marco grande de vitrine para 2024, que poderá fazer a diferença na sua reeleição na disputa do próximo ano, quando tentará a reeleição para manter a tradição (nunca um prefeito deixou de ser reeleito em Garanhuns) Em Sivaldo que está no primeiro mandato à frente da prefeitura está de fato trabalhado pela cidade. Até os seus adversários reconhecem que ele trabalha.
RECURSOS- Com uma reserva técnica e financeira de mais de R$ 150 milhões para investimentos em obras e ações que serão investidos em Garanhuns neste ano e no próximo. Importante dizer que R$ 100 milhões captados pelo próprio prefeito em um empréstimo e outros R$ 50 milhões, em emendas do deputado federal Felipe Carreras(PSB) que por sinal, está dando um show no seu novo mandato na Câmara Federal, sendo considerado hoje em dia mais influentes da atual legislatura na Casa Legislativa em Brasília.
BUSCA DA REELEIÇÃO - O volume de recursos alocados por Sivaldo Albino(PSB) para investir em obras como pavimentações de ruas, construção de escolas e diversas unidades de saúde, espalhadas por diversos bairros, que dão mais qualidade de vida a população numa área tão carente de serviços a nível nacional, é um fato inédito na cidade. De fato é notório que o prefeito não tem trégua, pois a oposição radical na política que o combate, em sua maioria não está nem na Câmara de Vereadores de Garanhuns, embora existam vereadores que fazem forte oposição como Gersinho Filho, vereador combativo e sempre coerente, a Magda Alves sempre atenta, Fanny Bernal e Tiago Paes em busca do contraditório, de cobrar, mais sim nos militantes e lideranças simpatizantes e ligadas em sua maioria ao deputado estadual Izaías Régis, principal adversário de Sivaldo Albino e que possui mandato de deputado estadual, tendo feito duas boas gestões à frente da prefeitura e que com certeza será um adversário duro a ser batido nas urnas. Izaías, sabemos que é craque em fazer campanha eleitoral. Mas o assunto aqui hoje não é a eleição em si.
Estamos falando dos avanços da gestão do prefeito que quer e procura ser reeleito.
INÉDITO- Chega a ser inédito o valor de R$ 150 milhões para investir em tantas ações até a eleição de 2024. Politicamente, ninguém deixa de reconhecer que hoje o prefeito está em um patamar muito diferente de 2022, quando lançou Cayo Albino a deputado estadual, que embora tenha tido uma excelente votação, esbarrou na legenda partidária, cujo cociente eleitoral atrapalhou a chegada de Cayo à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Hoje o tempo é outro e a eleição também é outra. Os processos políticos estão zerados. E se faz uma importante colocação aqui feita por José Maria Cavalcanti, leitor do nosso blog que afirmou: “No começo não estávamos muito animados com a prefeitura, mas agora entendemos que Sivaldo estava organizando os projetos e os dinheiros com os secretários, para então ter meios de fazer as obras e as ações que está fazendo em todo canto”, colocou. São essas análises que vem sendo colocadas por pessoas simples que estão de olho nas ações municipais, que reforçam o entusiasmo de Sivaldo Albino para vencer as eleições 2024.
DISPOSIÇÃO- Quem conversa com Sivaldo Albino não vê no político nenhuma preocupação sobre quem enfrentar nas urnas de 2024. Ele faz questão de não “fulanizar” e já disse várias vezes abertamente que “venha quem vier” que ele não tem preferência por quem vai enfrentar. Quer e diz que vai fazer durante a campanha uma comparação do antes e depois de sua gestão e garante que terá discurso e propriedade para debater mostrando os avanços que vai empreender durante os próximos meses. Se por um lado o prefeito Sivaldo Albino está aguerrido e determinado a buscar manter a história e a tradição da reeleição, seus adversários trabalham dia e noite para também quebrar outra tradição, a de que nunca ninguém se elegeu prefeito de Garanhuns por três vezes. Essas variantes serão conhecidas apenas no abrir das urnas das eleições 2024. É isso aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário