quarta-feira, 14 de junho de 2023
MINISTÉRIO DO TURISMO VIRA NÓ PARA O PLANALTO
Turismo vira nó para Planalto - Sob risco de perder o cargo, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, ganhou sobrevida até pelo menos amanhã. A decisão foi comunicada, ontem, pelo Planalto, após encontro entre a titular da pasta e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presença dela está confirmada na reunião ministerial convocada pelo chefe do Executivo para esta quinta-feira. A saída de Daniela é uma exigência do União Brasil. O partido insiste que ela seja trocada pelo deputado Celso Sabino (UniãoPA). Em troca, a legenda daria mais votos ao governo em projetos que tramitam na Câmara. Apesar de compor a base, a sigla entregou menos votos a propostas do Executivo em pautas estratégicas — como a do marco do saneamento — do que o Republicanos e o PP, por exemplo. Caso Lula não ceda à demanda, parlamentares do União ameaçam ir para a oposição, complicando a já delicada situação do governo no Congresso. Lula só deve bater o martelo após ouvir lideranças de outros partidos, do União Brasil e o próprio Celso Sabino. A orientação do presidente seria para permitir que Daniela apresente seus feitos à frente da pasta antes de sair, deixando claro que a decisão foi política, e não pela capacidade técnica da ministra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário