O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) vai investir cerca de R$ 6 milhões na expansão do Centro de Bioeconomia e Biotecnologia Médica e Inovação da Caatinga (CEBBI Caatinga). O local funciona na Universidade de Federal de Campina Grande.
Até o momento, o MIDR já repassou mais de R$ 3,3 milhões. O valor será destinado ao desenvolvimento de pesquisas aplicadas e à construção de uma ferramenta para certificar produtos da Caatinga.
O restante do recurso será liberado até o fim do primeiro trimestre deste ano e será destinado à conclusão das obras de ampliação do Centro. Além disso, o recurso será investido na compra de equipamentos para realização de pesquisas científicas aplicadas, à aceleração de soluções tecnológicas para gerar inovação para as cadeias produtivas das rotas da integração nacional e ainda para o desenvolvimento tecnológicos de bioativos, bioprodutos e da bioeconomia da Caatinga.
O local será como um hub, onde pesquisadores poderão se conectar com problemas reais e as empresas e startups poderão trabalhar e ter acesso a ideias, soluções, tecnologias sociais, contatos, investidores, mentores e fornecedores. Nesses ambientes, os projetos têm maior facilidade para crescer e gerar inovação tecnológica e social
Nenhum comentário:
Postar um comentário