quarta-feira, 17 de julho de 2024

DEPUTADA ROBERTA ARRAES LEVA POR MENOS A ALIANÇA DE RAQUEL E SEUS ADVERSÁRIOS EM ARARIPINA

Na semana passada, a deputada Roberta Arraes (PP) tomou posse e, antes da sessão extraordinária desta segunda-feira (15), conversou com a imprensa. Na última eleição, Roberta desempenhou um papel crucial como principal cabo eleitoral da governadora Raquel Lyra (PSDB) na região, conseguindo quase 20 mil votos apenas em Araripina para a tucana. 

Entretanto, Roberta não conseguiu renovar seu mandato e, desde então, havia uma expectativa de que a governadora a convocasse para alguma missão ou escolhesse algum deputado do PP para ser secretário, abrindo assim uma vaga para que Roberta retornasse à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Nenhum desses cenários se concretizou. Além disso, a governadora formou uma aliança com Raimundo Pimentel (UB), atual prefeito de Araripina, a quem Roberta se opõe no município.

Agora, como pré-candidata à prefeita, Roberta minimizou a aliança entre Raquel Lyra e Raimundo Pimentel, afirmando manter uma boa relação com a governadora. Roberta também estendeu um gesto amistoso a Socorro Pimentel (UB), deputada estadual e esposa de Raimundo. "Primeiro, eu respeito o jeito da governadora administrar o nosso estado, não tenho nenhum problema. Pelo contrário, todas as vezes que ela vai a Araripina, ela sempre vai na minha casa, a gente sempre dialoga. A gente sabe que ela tem os dois lados na cidade de Araripina e eu tenho dito para as pessoas que Araripina ganhou. A gente tem duas deputadas trabalhando e defendendo as pautas importantes para a nossa cidade. Então, a gente tem que respeitar o jeito dela governar, sem nenhum problema. A gente sabe que nós estamos indo para uma pré-campanha de prefeita e a gente precisa de todos. Precisamos do Governo Federal, do Governo do Estado, para a gente poder reunir e unir essas forças", declarou Roberta.

O PP é o principal partido da base de Raquel Lyra na Alepe, sendo o maior e mais fiel nas votações. Quando questionada se a governadora deve apoiá-la ou não, Roberta hesitou, mas indicou que Raquel possa ter "dois lados" nesta eleição. "Na verdade eu não posso falar por ela, né? Até o momento, a gente não conversou sobre Araripina. Eu creio que ela vai nos chamar para a gente falar sobre Araripina. Não é só Araripina, tem outras cidades que ela tem os dois lados, vamos dizer assim. Mas eu tenho uma relação muito boa com ela, a gente não tem nenhum problema", concluiu a deputada.

Assim, Roberta Arraes, ao mesmo tempo em que se prepara para sua pré-candidatura à prefeitura de Araripina, busca manter e fortalecer alianças políticas em meio a um cenário de complexas relações e estratégias eleitorais.

Nenhum comentário: