sexta-feira, 18 de outubro de 2024

ANINHA FERBOM INICIA TRANSIÇÃO EM NAZARÉ DA MATA

Aninha da Ferbom (PSDB), eleita prefeita de Nazaré da Mata, junto com seu vice, Rostand Negromonte (PODE), já está em ação preparando a transição de governo, com a equipe de transição em funcionamento pleno. Desde a vitória nas urnas, a prioridade tem sido garantir que a passagem de governo seja tranquila e que os serviços essenciais, como coleta de lixo, transporte escolar e assistência à saúde, continuem funcionando sem interrupções. Além disso, o grupo está focado em resolver questões financeiras pendentes, um aspecto crítico para uma gestão que se inicia em janeiro.

A equipe de transição, formada por especialistas contábeis, jurídicos e fiscais, concentra-se inicialmente no levantamento de dados fiscais e administrativos do município. Um representante da comissão destacou que já foram elencados os principais assuntos a serem tratados e as informações que devem ser solicitadas ao atual gestor. Isso abrange todas as áreas relevantes da administração, incluindo a fiscal, orçamentária, patrimonial e previdenciária. "Precisamos garantir que a gestão não sofra solução de continuidade", afirmou o porta-voz da equipe.

Regido por lei, o processo de transição exige que o atual gestor forneça informações sobre a situação financeira e operacional da administração, e a nova equipe já realizou duas reuniões, aguardando agora a nomeação dos representantes da administração atual, que será divulgada em breve através do Diário Oficial do Município. A expectativa é que todos os dados necessários sejam reunidos até o dia 31 de dezembro, véspera do início da nova gestão.

Entre os pontos críticos analisados pela equipe está o levantamento das dívidas consolidadas, restos a pagar e pendências previdenciárias. Esses elementos serão fundamentais para nortear as primeiras ações da nova administração. Um integrante da comissão comentou que é imprescindível ter acesso a esses dados para garantir a continuidade dos serviços públicos, como a coleta de lixo e o transporte de alunos e doentes, além da merenda escolar. Essa preocupação com a manutenção dos serviços essenciais demonstra a seriedade e o comprometimento da nova prefeita.

Além de garantir a continuidade dos serviços públicos, a equipe liderada por Aninha da Ferbom busca uma compreensão aprofundada das finanças municipais, essencial para um início de governo eficiente e fundamentado. "Estamos verificando todos os dados para montar a nova equipe e acelerar a continuidade dos serviços essenciais", afirmou a prefeita eleita, evidenciando sua determinação em iniciar o governo com bases sólidas.

Com a posse marcada para janeiro, Aninha já planeja implementar projetos estruturantes que visam impulsionar o desenvolvimento econômico local e fortalecer a rede de saúde e educação do município, fiel ao Plano de Governo que apresentou durante a campanha eleitoral. Sua candidatura contou com o apoio da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que elogiou sua capacidade de liderança e comprometimento com o município.

Nos bastidores, a expectativa cresce em relação ao primeiro escalonamento do governo, que deverá ser anunciado oficialmente até o final de dezembro. Especialistas políticos indicam que a nova prefeita deve optar por um secretariado técnico, buscando nomes com experiência e reconhecimento em Nazaré da Mata, em vez de priorizar alianças políticas tradicionais. Além disso, há a proposta de garantir paridade de gênero na composição do secretariado, uma iniciativa que poderia representar um avanço significativo na inclusão e diversidade da administração pública local.

Nenhum comentário: