A equipe de transição, formada por especialistas contábeis, jurídicos e fiscais, concentra-se inicialmente no levantamento de dados fiscais e administrativos do município. Um representante da comissão destacou que já foram elencados os principais assuntos a serem tratados e as informações que devem ser solicitadas ao atual gestor. Isso abrange todas as áreas relevantes da administração, incluindo a fiscal, orçamentária, patrimonial e previdenciária. "Precisamos garantir que a gestão não sofra solução de continuidade", afirmou o porta-voz da equipe.
Regido por lei, o processo de transição exige que o atual gestor forneça informações sobre a situação financeira e operacional da administração, e a nova equipe já realizou duas reuniões, aguardando agora a nomeação dos representantes da administração atual, que será divulgada em breve através do Diário Oficial do Município. A expectativa é que todos os dados necessários sejam reunidos até o dia 31 de dezembro, véspera do início da nova gestão.
Entre os pontos críticos analisados pela equipe está o levantamento das dívidas consolidadas, restos a pagar e pendências previdenciárias. Esses elementos serão fundamentais para nortear as primeiras ações da nova administração. Um integrante da comissão comentou que é imprescindível ter acesso a esses dados para garantir a continuidade dos serviços públicos, como a coleta de lixo e o transporte de alunos e doentes, além da merenda escolar. Essa preocupação com a manutenção dos serviços essenciais demonstra a seriedade e o comprometimento da nova prefeita.
Além de garantir a continuidade dos serviços públicos, a equipe liderada por Aninha da Ferbom busca uma compreensão aprofundada das finanças municipais, essencial para um início de governo eficiente e fundamentado. "Estamos verificando todos os dados para montar a nova equipe e acelerar a continuidade dos serviços essenciais", afirmou a prefeita eleita, evidenciando sua determinação em iniciar o governo com bases sólidas.
Com a posse marcada para janeiro, Aninha já planeja implementar projetos estruturantes que visam impulsionar o desenvolvimento econômico local e fortalecer a rede de saúde e educação do município, fiel ao Plano de Governo que apresentou durante a campanha eleitoral. Sua candidatura contou com o apoio da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que elogiou sua capacidade de liderança e comprometimento com o município.
Nos bastidores, a expectativa cresce em relação ao primeiro escalonamento do governo, que deverá ser anunciado oficialmente até o final de dezembro. Especialistas políticos indicam que a nova prefeita deve optar por um secretariado técnico, buscando nomes com experiência e reconhecimento em Nazaré da Mata, em vez de priorizar alianças políticas tradicionais. Além disso, há a proposta de garantir paridade de gênero na composição do secretariado, uma iniciativa que poderia representar um avanço significativo na inclusão e diversidade da administração pública local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário