quinta-feira, 13 de março de 2025

EDUARDO COSTA TEM PEDIDO DE HABEAS CORPUS NEGADO EM PROCESSO MOVIDO POR FERNANDA LIMA

Eduardo Costa tem pedido de habeas corpus negado em processo movido por Fernanda Lima
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou o pedido de habeas corpus solicitado por Eduardo Costa, condenado a prestar serviços comunitários, em uma ação movida por Fernanda Lima. Em nota, o órgão confirmou a decisão e afirmou que o artista tentou recorrer, mas não obteve êxito.

“O cantor Edson Vander da Costa Batista, que usa o nome artístico de Eduardo Costa, teve negado o seu pedido de Habeas Corpus em decisão monocrática pelo desembargador Márcio Victor Alves Pereira, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Na decisão publicada no dia 27/02, conforme segue anexo, consta que o desembargador concluiu pelo não seguimento do HC. A defesa do cantor recorreu da decisão, interpondo agravo. De acordo com a movimentação processual, ontem, 11/03, o desembargador manteve a decisão”, informou o TJ-RJ.
Com o veredito, o sertanejo, que vive em Minas Gerais, deverá cumprir a ordem judicial no Rio de Janeiro. Além do serviço comunitário, Costa foi condenado a “oito meses de detenção, em regime aberto, e o pagamento de 26 dias-multa, no valor unitário de 1 salário mínimo [R$ 1.518,00], pela prática do crime de difamação, substituída a pena privativa de liberdade por prestação de serviços comunitários, pelo mesmo tempo da pena de detenção”.

O processo se deu após o cantor usar as redes sociais para xingar Fernanda Lima de “imbecil” e acusar o Amor & Sexo, programa que a atriz apresentava na TV Globo, de ser “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”. O caso foi parar na Justiça e, na ocasião, Eduardo foi condenado a pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 70 mil à apresentadora

Nenhum comentário: